08/08/2018 às 10:50
Município de Rolador se destaca na área de Educação Infantil
Município de Rolador se destaca na área de Educação Infantil
Paulo Peixoto investe forte na Educação

 Nesta semana, o Jornal do Comércio de Porto Alegre, divulgou estudo sobre o atendimento às metas do Plano Nacional de Educação (PNE), referentes à Educação Infantil e aos ensinos Médio e Fundamental. O levantamento, realizado pela Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e pelo Instituto Rui Barbosa, indicou que quase 77% dos municípios do Estado não oferecem vagas suficientes para a pré-escola, e que o mesmo ocorre quando o assunto são as creches.

O município de Rolador aparece como exemplo positivo, figurando entre as cinco cidades mais bem colocadas no ranking. A posição diz respeito a média de investimento em Educação Infantil. Conforme os dados, o município comandado pelo prefeito, Paulo Peixoto, investe R$ 16.201,38 por aluno ao ano, números que, na proporção, deixam o município na quarta posição, com 49 alunos matriculados.

Apesar de não estar entre os estados brasileiros em situação mais grave, o Rio Grande do Sul ainda fica devendo no atendimento às metas do Plano Nacional de Educação (PNE), referentes a Educação Infantil e aos ensinos Médio e Fundamental. Quase 77% dos municípios gaúchos não atendem ao indicador 1A da meta 1 do Plano, que pede a universalização da pré-escola para a população de quatro e cinco anos - um padrão que já deveria ter sido atingido em 2016. 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral