09/08/2018 às 11:23
Projeto de Sinalização Turística Missioneira foi assinado na terça-feira

 Foi realizado na terça-feira, 7, em São Miguel das Missões, o ato de assinatura do projeto de sinalização turística elaborado pelo técnico Gustavo Kaufmann, em parceria com a FUNMISSÕES, que sinalizará e guiará quem trafega pelo Rio Grande do Sul, nos destinos turísticos missioneiros.

A solenidade ocorreu às 14 horas, dentro do Sítio Histórico de São Miguel Arcanjo. A mesa foi composta pelo presidente da AMM, Paulo Peixoto; o presidente do Detur/Funmissões, prefeito Ricardo Klein; pela superintendente do IPHAN, Juliana Erpen; pelo secretário de cultura e turismo, Victor Hugo da Silva; pelo prefeito local, Hilário Casarin, e pelo secretário do COREDE Missões, Rômulo Madrid de Melo, que assinaram o projeto de sinalização turística.

Durante a solenidade, foi exposto as perspectivas que a implantação do projeto proporcionará à região, como o mesmo será concretizado, e a importância deste para atrair mais turistas que passam por aqui. O secretário de cultura e turismo, Victor Hugo da Silva, ressaltou como a população tem se mobilizado em prol da cultura, apoiando investimentos nesse departamento, tendo a consciência do crescimento que ele gera na economia.

O diretor do Detur, Ricardo Klein, agradeceu o apoio do governo estadual, reforçando o quanto é essencial o olhar mais atento as riquezas da região, investindo em projetos de expansão do turismo e cultura missioneira, e finalizou manifestando apreço ao trabalho executado pelo secretário adjunto do Detur, Marcos Mattos, afastado por motivos de saúde, que foi essencial para a conquista do pleito, juntamente com todos membros do Departamento de Turismo e Funmissões.

Também estiveram presentes na solenidade, prefeitos da região, o técnico Gustavo Kaufmann e líderes do setor turístico. Após o evento, todos os presentes caminharam pelo sítio arqueológico e apreciaram um dos mais belos patrimônios históricos e culturais da humanidade. (Kerly Nasser - Assessora de Imprensa da AMM)

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral