06/09/2018 às 09:12
Campeonato Municipal de Xadrez e Tênis de Mesa pautou reunião entre APDL e 32ª CRE
Campeonato Municipal de Xadrez e Tênis de  Mesa pautou reunião entre APDL e 32ª CRE
Reunião ocorreu no Salão de Atos da 32ª CRE

 A Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) – da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece) – segue trabalhando para promover a valorização do esporte no município. Na semana passada, ocorreu no Salão de Atos da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), uma reunião para definir a promoção do Campeonato Municipal Inter Escolar de Tênis de Mesa e Xadrez. 

O encontro contou com a participação do coordenador da 32ª CRE, Vitor Hugo Nascimento; do coordenador da APDL, Tito Bilinski, e de professores de Educação Física da Rede Municipal e Estadual de Ensino. Em um primeiro momento, a competição seria realizada apenas nas escolas municipais, porém, em parceria com a 32ª CRE, o campeonato também será promovido nas escolas estaduais. A competição contará com fases eliminatórias nos próprios educandários, nas categorias mirim, infantil e juvenil. Os vencedores da Rede Municipal e Estadual irão para a fase final da competição, no dia 12 de novembro (xadrez) e nos 13 e 14 de novembro (tênis de mesa), no Ginásio J. B. Loureiro.

O coordenador da APDL, Tito Bilinski, ressaltou a importância da parceria para a promoção do campeonato. “Agradecemos o apoio da 32ª CRE, em especial do coordenador Vitor Hugo Nascimento, para a ampliação do Campeonato Municipal de Xadrez e Tênis de Mesa, além do apoio fundamental dos professores de Educação Física do nosso município. O desenvolvimento do esporte em São Luiz Gonzaga só é possível graças ao diálogo e o trabalho conjunto da Administração Municipal e da comunidade, a qual tem nos apoiado em diversos eventos esportivos promovidos pela APDL, participando e prestigiando as competições”.

Na Rede Municipal, a APDL conta com o apoio do professor Cleiton Medeiros, para a promoção do campeonato. Já na Rede Rstadual, a coordenação é realizada pela professora Simone Medeiros. (Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga - Foto: Divulgação / 32ª CRE)

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral