12/09/2018 às 08:12
Três jovens de São Luiz Gonzaga perdem a vida quando voltavam do Gre-Nal

 O choque entre um ônibus e um automóvel, deixou três vítimas fatais na altura do Km-73 da ERS-223, próximo a antiga torre da Vivo, em Ibirubá, na madrugada da última segunda-feira, 10 de setembro. Por volta de 01h15min da madrugada, quando o ônibus leito da Viação Ouro e Prata, placas ITT-6975, que fazia a linha Santa Rosa – Porto Alegre, teve a pista invadida por um automóvel GM Vectra, placas IKL-4273, de São Luiz Gonzaga, que seguia no sentido Ibirubá/Cruz Alta. No carro estavam três homens e uma mulher, que voltavam do jogo entre Internacional e Grêmio, em Porto Alegre.

As vítimas voltavam do Gre-Nal no Beira-Rio, realizado na tarde de domingo, quando o carro em que estavam, colidiu de frente com o ônibus. Os mortos foram identificados logo em seguida: Vanessa Maciel Martins, 29 anos; o namorado dela, Rafael Menezes Azzolin, 27, e Jonathan Ourique Barbosa, o “Joco”, de 25 anos. Eram todos torcedores do Grêmio. A suspeita é que o condutor do Vectra tenha adormecido ao volante. Segundo o motorista do coletivo, identificado como Marcondes, tudo aconteceu muito rápido. “O carro veio reto na curva e não teve como evitar a batida”, relatou para a reportagem da Rádio Cidade FM de Ibirubá.

Duas pessoas, o motorista e uma mulher, morreram no local. Os outros dois tripulantes foram socorridos e levados para o Hospital de Cruz Alta. Um deles não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Os passageiros do ônibus, que estava lotado, não se feriram. Eles foram baldeados para outros coletivos da empresa que faziam o mesmo trajeto. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Ibirubá, com apoio da ambulância da Prefeitura Municipal. Soldados de Cruz Alta também participaram do resgate e a Brigada Militar de Ibirubá auxiliou no trabalho de isolamento da área, até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual de Tapera e do IGP de Passo Fundo. Conforme informou a Polícia, o quarto passageiro do carro, Eduardo Duarte Santiago da Rocha, de 30 anos, sobreviveu e não corre risco. Inclusive teria saído caminhando do veículo acidentado.

Tristeza e comoção

São Luiz Gonzaga amanheceu em luto na segunda-feira. Tanto gremistas, quanto colorados, lamentaram a morte dos três jovens, vítimas do acidente. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cruz Alta e chegaram à cidade na tarde de segunda-feira.

Ainda na madrugada, a notícia chegou a São Luiz Gonzaga e foi divulgada através das redes sociais pelo grupo de torcedores do Grêmio, o “São Luiz Gonzaga é Tricolor”, que postou uma nota de pesar. O trio voltava de carro após assistir a partida do time contra o Internacional em Porto Alegre. Eles eram torcedores que sempre faziam o possível para assistir as partidas do Grêmio de perto, além de serem integrantes do movimento local. Vanessa foi uma das fundadoras da torcida feminina organizada em São Luiz Gonzaga, chamada de "Gurias do Grêmio SLG". A jovem defendia que as mulheres também podem participar ativamente do futebol e assistir as partidas em estádios. Ela deixa um filho de 12 anos.

O namorado da Vanessa, Rafael Azzolin, trabalhava no comércio e era acadêmico do curso de Ciências Contábeis na URI. A universidade também divulgou nota de pesar no Facebook pela morte do estudante. "A URI São Luiz Gonzaga, neste momento de dor, vem prestar sua solidariedade aos familiares e amigos do acadêmico de Ciências Contábeis, Rafael de Menezes Azzolin. A todos, nossos mais sinceros sentimentos". Ele era pai de um menino de três anos.

Jonathan, mais conhecido como “Joco”, também trabalhava no comércio e era um dos mais apaixonados pelo time. No Facebook dele, várias fotos e mensagens de amor pelo Grêmio. A vítima era da diretoria do movimento “São Luiz Gonzaga é Tricolor”. Ele deixa a esposa.

O acidente comoveu a comunidade, que utilizou as redes sociais para deixar mensagens de pesar e de apoio aos familiares das vítimas. Grupos de torcedores de outras cidades também lamentaram a tragédia. No Twitter, a Geral do Grêmio postou uma foto dos torcedores, com uma mensagem de pesar. "Voltando do Gre-Nal, nos deixaram precocemente, Jonathan Barbosa, Vanessa Maciel e Rafael Azzolin, de São Luiz Gonzaga, um dos núcleos mais fortes da torcida. A Geral do Grêmio presta toda a solidariedade e força aos amigos e familiares das vítimas nesta hora tão difícil".

Os velórios dos três foram realizados em São Luiz Gonzaga. Vanessa Maciel, foi velada na Funerária São Lucas. O sepultamento foi na terça-feira, em Santo Antônio das Missões. Os jovens Jonathan Ourique Barbosa e Rafael Azzolin foram velados na Funerária Juchem. Os sepultamentos ocorreram na terça-feira, no Cemitério Municipal de São Luiz Gonzaga.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral