13/09/2018 às 14:23
Conviver completa 26 anos de atividades em São Luiz Gonzaga

Festividade marcou as comemorações de aniversário do grupo

Conviver completa 26 anos de atividades em São Luiz Gonzaga
Corte do Conviver eleita durante a festividade

 O Programa de Convivência para a 3ª Idade (Conviver) segue promovendo momentos de confraternização e alegria entre os idosos do município. Em 22 de agosto, o Conviver completou 26 anos de existência, com uma grande comemoração na sede da Associação de Moradores do Bairro Gruta, no último dia 29.

A festividade contou com a presença de autoridades do município, como o vice-prefeito, Mário Trindade; o secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo César Trindade Garcia (ambos envolvidos com o grupo há anos, mantendo forte ligação com o Conviver); da primeira-dama, Maria Lurdes Brondani; da secretária de Educação, Rosangela Vidoto; da chefe do Setor de Cultura, Irene Borges Notarjácomo; da assessora da Secretaria de Planejamento, Marli Miranda de Oliveira; e da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Luciane Espindola Nunes.

Na ocasião, o presidente do Conviver, José Martinelli, e o vice-presidente, Paulo Pereira, lembraram os momentos difíceis enfrentados pelo grupo e como a união tornou o Conviver mais forte. Os representantes também destacaram o trabalho da Administração Municipal, da Secretaria de Ação Social e do CRAS, para manter o desenvolvimento das atividades do grupo.

O evento contou com a apresentação do 1º peão mirim, Rodrigo Santoni Filho, o qual acompanhado de sua gaita, animou o público. Durante a festividade, a enfermeira do ESF Centro, Daiani Beniz, realizou testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C. As profissionais Eloisa Flores, Liria dos Santos e Márcia Vargas realizaram cortes de cabelo gratuitos durante a festividade. Por meio de votação, também foi eleita a nova corte de soberanos do Conviver. Foi escolhido como rei, Floriano Kochhann; já a rainha eleita, foi Ineis Kochhann. Também foram eleitos, Darci Ledesma (1ª princesa); Jesia Mendes (2ª princesa); João Mendes (1º príncipe) e Joceli Vilamar (2º príncipe). Os participantes do evento também realizaram um minuto de silêncio em homenagem ao servidor municipal, Luiz Motta, falecido no dia 29 de agosto.

O CRAS agradece todos os apoiadores da comemoração. Atualmente, o Conviver conta com a participação de 200 idosos e promove encontros semanais (todas as quartas-feiras), com a coordenação de Ana Querle Rodrigues de Moura e o apoio da assistente social Ana Fontela. No turno da manhã, as reuniões contam com palestras, orientações, atividades físicas e laborais realizadas pelo CRAS com o apoio de voluntários. A tarde, é realizado o tradicional baile, com música ao vivo. (Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral