14/09/2018 às 09:09
Tabelionato local já pode ser acessado através da “Plataforma Cartório Digital”

 O mundo já é digital. A tecnologia está facilitando o nosso cotidiano, graças ao talento humano que cria caminhos eletrônicos/digitais que simplificam o atendimento dos compromissos mediante o uso de aplicativos via celular, notebook ou computador. O que exigia deslocamentos, passagem por filas, custo até mesmo no estacionamento, tempo que poderia ser empregado em negócios, ou em descanso que valorize o bem-estar, agora poderá ser aproveitado em outra atividade, através do uso de aplicativos.

É o caso do Cartório Digital, que simplifica bastante nossas relações com esse serviço público. O Tabelionato de São Luiz Gonzaga foi incluído em uma relação de 20 Cartórios do Estado, que vão integrar o Plano Piloto para adotar em suas rotinas, o projeto da Coopnore – Cooperativa de Economia e Crédito da Classe Notarial e Registral, aprovado pela Corregedoria Geral da Justiça. Todo cidadão ou empresa, através de seu diretor responsável, que tiver assinatura digital, poderá solicitar atendimento através da “Plataforma Cartório Digital”.

Estivemos esta semana no Tabelionato de São Luiz Gonzaga, cuja titular é Claudia Sommer Juchem Parcianello, onde o sistema digital estava sendo implantado pelo técnico Marcelo Gazzoni Muller, da Coopnore. Essa cooperativa atende toda a classe Notarial e Registral, criando sistemas e rotas que garantem mais eficiência, segurança e velocidade no atendimento aos clientes. A Coopnore tem sua sede em Porto Alegre e atua em todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Todas as rotinas que cria, são testadas para chegar ao seu melhor formato, o que assegura 100% de segurança, confiabilidade e sigilo.

Claudia Parcianello destacou que os atos praticados no Cartório Digital têm exatamente o mesmo valor jurídico de seus equivalentes em papel. O programa “Plataforma Cartório Digital” simplifica o acesso ao Tabelionato de Notas, e os serviços sendo prestados diretamente, sem intermediação, garantem a mesma confiabilidade do atendimento pessoal. O interessado acompanha tudo e interage com o Tabelionato de onde estiver, de forma ágil e simples, via internet. O pagamento dos emolumentos é feito via internet, com cartão de crédito, crédito pré-pago, débito ou boleto bancário. Isso garante, acentuou Cláudia, mais praticidade e segurança para o clientes e o Tabelionato.

Marcelo Gazzoni Muller, da Coopnore, disse que a cooperativa aplicou avançada tecnologia para quem necessita dos serviços do Tabelionato. Os benefícios da inovação sem preocupações. Segurança, integridade, sigilo e disponibilidade são os pilares do programa “Plataforma Cartório Digital.

Todos os cidadãos e cidadãs, em um momento ou outro, precisam dos serviços do Tabelionato de Notas. Para usufruir do atendimento digital, deve iniciar seu relacionamento digital com o Tabelionato. Para isso, acesse a “Plataforma Cartório Digital” com seu login e senha. Descreva sua necessidade e envie pelo sistema ao Tabelionato de Notas. No seu primeiro acesso, será solicitado que confirme sua titularidade, utilizando seu certificado digital. Configure seus dados e comunique seus clientes de que o Tabelionato de Notas já utiliza a “Plataforma Cartório Digital”, canal por onde poderão solicitar o atendimento exigido pelo negócio ou documentação que precisa ser formalizada. A tela de acesso é a seguinte: acessso.cartoriodigital.net.br.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral