04/10/2018 às 09:17
Evento marcou o início das atividades do Outubro Rosa em São Luiz Gonzaga
Evento marcou o início das atividades  do Outubro Rosa em São Luiz Gonzaga
Evento foi na sede da Associação de Moradores do Bairro Gruta

 Em uma tarde, na qual momentos de alegria se misturaram com momentos de muita emoção, a confraternização promovida pela Secretaria de Saúde (Semsa), Liga Feminina de Combate ao Câncer e o Hospital São José para celebrar o Outubro Rosa, foi um sucesso. Ocorrido na terça-feira, na Associação de Moradores do Bairro Gruta, o evento contou com a participação de autoridades, trabalhadores da área da saúde, comunidade e das vitoriosas (mulheres que venceram o câncer).

Os participantes foram recepcionados pelo músico Adilson Damião, coordenador da Escola Musiká, o qual apresentou um repertório que animou os presentes. Na abertura do evento, o prefeito Sidney Brondani, acompanhado pela primeira-dama, Maria Lurdes Brondani, deu as boas-vindas a todos os participantes da confraternização e ressaltou a importância de ações de prevenção e conscientização sobre o câncer. Brondani também parabenizou o trabalho realizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer em São Luiz Gonzaga, prestando apoio aos pacientes em tratamento e também as famílias.

A confraternização também contou com o depoimento da vitoriosa Aline Maciel, que está em tratamento contra o câncer de mama. “Assim como foi comentado pelas voluntárias da Liga, o câncer não é contagioso. Mas o carinho, o amor, estes sim são contagiosos. Além dos medicamentos, acredito que 90% da minha recuperação acontece graças ao apoio da minha família, amigos e a mim. Eu escolhi viver!”, ressaltou. As integrantes do IMAMA de Três de Maio, também realizaram uma apresentação sobre as atividades desenvolvidas pelo instituto em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama, doença que mata 42 pessoas por dia. O evento contou ainda, com o sorteio de brindes e demonstração de produtos nos estandes da empresa Reabilita e Mary Kay.

A Semsa, Liga Feminina de Combate ao Câncer e o Hospital São José agradecem o apoio do IMAMA de Três de Maio, Escola Musiká, Reabilita, consultoras Mary Kay, Evanilson Festas e as empresas do comércio são-luizense, as quais ofereceram vários brindes que foram sorteados durante o evento.

OUTUBRO ROSA

As atividades do Outubro Rosa seguem durante todo o mês. No dia 20 de outubro, sábado, serão realizadas mamografias agendadas pelas ESFs no Hospital São José, o qual realizará o atendimento em horário especial. Os exames ocorrerão das 8 horas até o meio-dia, e das 13 horas até às 17 horas. No dia 26 de outubro, sexta-feira, a comunidade é convidada a participar da “Caminhada pela Vida”. O ponto de saída será em frente a sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer, na Avenida Senador Pinheiro Machado, número 2087, a partir das 9 horas.  (Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

 

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral