08/10/2018 às 16:45
Outubro Rosa: muda de cerejeira japonesa é plantada na Praça da Matriz

Conhecida pelas belas flores cor de rosa, planta foi um presente do IMAMA de Três de Maio ao município

Outubro Rosa: muda de cerejeira  japonesa é plantada na Praça da Matriz
Cerejeira japonesa foi entregue ao município pelas representantes do IMAMA de Três de Maio

 O mês de outubro é de mobilização para o combate ao câncer de mama. Participando das atividades, o município e entidades realizam ações de conscientização durante o Outubro Rosa. Em evento promovido pela Secretaria de Saúde (Semsa), Liga Feminina de Combate ao Câncer e o Hospital São José, na última terça-feira (2), o município foi presenteado pela equipe do IMAMA de Três de Maio, com uma muda de cerejeira japonesa. Na ocasião, as representantes do instituto explicaram que a planta foi escolhida pelas belíssimas flores cor de rosa, em alusão ao Outubro Rosa. 

Na semana passada, a muda foi plantada na Praça da Matriz pelo prefeito Sidney Brondani e pela presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Adalgiza Miranda. O ato foi acompanhado pela primeira-dama, Maria Lurdes Brondani; pelos fiscais ambientais, Patrick Ximenes e Itamar Hider da Silva, e pela integrante da Liga, Lenir Simon da Silva. A muda foi plantada na praça central do município, com as flores rosa simbolizando a importância da prevenção do câncer de mama.  

ATIVIDADES

No sábado, 20 de outubro, serão realizadas mamografias agendadas pelos ESFs no Hospital São José, o qual irá atender em horário especial. Os exames ocorrerão das 8 horas até o meio-dia e das 13 horas até às 17 horas. No dia 26 de outubro, sexta-feira, a comunidade é convidada a participar da “Caminhada pela Vida”. O ponto de saída será em frente a sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer – na Avenida Senador Pinheiro Machado, número 2087 – a partir das 9 horas. (Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga / Foto: Divulgação / Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente)

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral