06/11/2018 às 10:15
Projeto de adoção dos trevos da cidade chega ao seu segundo ano com participação efetiva de empresas e entidades

Manutenção periódica proporciona o embelezamento dos locais, além de propiciar mais segurança aos motoristas que trafegam pelos trevos

Projeto de adoção dos trevos da cidade chega ao seu  segundo ano com participação efetiva de empresas e entidades
Manutenção dos trevos é realizada periodicamente por empresas voluntárias do projeto

 O projeto de revitalização dos trevos da cidade a partir da parceria com empresas do município, chega ao segundo ano de atividades realizadas com êxito. Incentivada pelo vereador José Antônio (Piti) Flach Werle, a iniciativa proporcionou a revitalização e manutenção dos pontos de acesso do município.

Conforme o vereador, a colaboração das empresas são-luizenses, principalmente, as localizadas nas proximidades da BR-285, propiciou que o trevo da CESA e o trevo principal recebessem intervenção para melhorar o aspecto visual dos locais e proporcionasse maior visibilidade por parte dos motoristas que trafegam pelos locais.

Com a adoção voluntária feita por empresas, foi possível a implantação de um projeto paisagístico em ambos os trevos, elaborado por arquitetos voluntários de São Luiz Gonzaga. Da mesma forma, a participação das empresas e entidades tornou possível a manutenção dos pontos de luz dos trevos e, da mesma forma, o roçamento periódico realizado por voluntários das empresas. “Antes, o próprio roçamento demorava meses por conta de ser o Dnit responsável pelo mesmo. Assim, a partir dos colaboradores da comunidade, a manutenção da grama e vegetação está sendo feita periodicamente, transformando significativamente nossos ‘cartões postais’ do município”, enfatizou o vereador. (Emerson Scheis – Jornalista)

 

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral