06/11/2018 às 14:59
Centro de Informações Turísticas inicia atividade na Praça da Matriz

Solenidade de abertura do espaço ocorreu no domingo (4)

Centro de Informações Turísticas inicia atividade na Praça da Matriz
Familiares, amigos e autoridades se reuniram para prestar uma homenagem a artista

 Em uma solenidade ocorrida no domingo (4), a Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio do Setor de Turismo – realizou a reabertura do Centro de Informações Turísticas, junto ao quiosque da Praça da Matriz. A solenidade também contou com a abertura de uma exposição dos trabalhos da saudosa professora Maria Helena Ponte Bottoselle, no local. Na ocasião, familiares e amigos relembraram a trajetória da artista e prestaram homenagens.

O prefeito Sidney Brondani ressaltou que a reabertura do Centro de Informações Turísticas busca atender uma solicitação de turistas e de entidades do setor, proporcionando um espaço onde os visitantes serão recepcionados e receberão informações sobre o município. Brondani também agradeceu o apoio da família de Maria Helena Ponte Bottoselle na exposição junto ao quiosque da Praça da Matriz, viabilizando a homenagem prestada a artista.

Na ocasião, o filho da homenageada, Renato Ponte Botteselle, agradeceu ao Setor de Turismo pela homenagem e por disponibilizar as obras da artista à comunidade. A solenidade também contou com o depoimento emocionado do marido de Maria Helena Bottoselle, Renato Medeiros Botteselle. Estiveram presentes na homenagem, Carmen Nenê (nora da homenageada), Lucas Silvano de Morais Botteselle (neto) e Graziela Culau, João Marcelino Manazi (sobrinho), Bianca Botteselle (neta) e o filho Heitor (bisneto), Elise Botteselle (neta) e Giorgi Hanna. Os músicos Vânia Coimbra e Fábio Sauer Kreuz também realizaram uma apresentação em homenagem a professora Maria Helena. 

De acordo com a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, as obras da artista Maria Helena Ponte Bottoselle estarão em exposição durante os meses de novembro e dezembro. O setor agradece o apoio da Padaria KiPão – a qual proporcionou aos participantes da solenidade, um delicioso Café Colonial – e da Ervateira Rei Verde. O Centro de Informações realiza atendimento ao público de segunda-feira a sábado, das 9 horas às 16 horas. O atendimento é realizado pela servidora pública Marli Miranda de Oliveira. (Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral