06/11/2018 às 15:37
Atrações da 42ª Feira do Livro iniciaram com show de Pedro Ortaça e Bule Bule
Atrações da 42ª Feira do Livro iniciaram  com show de Pedro Ortaça e Bule Bule
Bule Bule e Pedro Ortaça

 

Com os aplausos do grande público presente na Praça da Matriz, no último domingo (4), Pedro Ortaça & Filhos, acompanhados pelo repentista baiano Bule Bule, apresentaram à comunidade de São Luiz Gonzaga e região, o melhor da música brasileira de raiz. O show foi uma pré-programação da 42ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga e integrava o projeto Tertúlia Visceral, o qual reúne os dois mestres para a criação e produção de músicas inéditas, que irão integrar um disco de vinil.  

O show também contou com uma belíssima apresentação do coral indígena de São Miguel das Missões e do Departamento Nativista (DN) Carlos Bastos do Prado. A atração foi realizada em um palco instalado na Rua São João, em frente a Praça da Matriz, com o patrocínio da empresa Estrela Alimentos/Tchê e o apoio da Associação Comercial e Industrial (ACI) de São Luiz Gonzaga. O show também contou com mateada da Ervateira Rei Verde.

A 42ª Feira do Livro ocorre de 8 a 11 de novembro, tendo como patronesse, a professora Guiomar Terra Batú dos Santos. A feira é uma promoção da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece), com o patrocínio master da Enel.

Confira a programação desta quinta e sexta-feira. O restante, confira na edição de sábado:

8 de novembro (quinta-feira)

Manhã

- Montagem dos estandes da feira e organização dos livreiros

Tarde

14 horas: Apresentação da Escola Estadual Senador Pinheiro Machado com a música “Como é bom ser diferente” (orientação da professora Lucila Back Ferreira).

- Projeto Educação Fiscal da Rede Municipal de Ensino: escolha do mascote das escolas participantes.

15 horas: Teatro “Papelito em busca da Leitura”, com o ator Sérgio da Rosa, da cidade de Venâncio Aires

Noite

19 horas: Abertura Oficial da 42ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga

- Apresentação da Banda da URI e da Banda da Escola Municipal Coração de Jesus / Apresentação da EMEF Francisca Lencina (Música “Desconectados”, com a coordenação de Eulália Ferreira) / Show acústico de Eduardo Ferraz & Dara Diedrich.

9 de novembro (sexta-feira)

Manhã

9h30min: Teatralização do livro “Será que a menina anda?” de Jussara Graffunder, de Santo Ângelo.

Tarde

13h30min: 32º Festival Infanto-Juvenil da Canção (FIJUCA) / Local: Palco Cenair Maicá (Praça da Matriz).

Noite

20 horas: Teatralização do livro “Será que a menina anda?” de Jussara Graffunder, de Santo Ângelo.

PATROCINADORES E APOIADORES 

 

A 42ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga conta com o patrocínio master da Enel; patrocínio da Estrela Alimentos/Tchê, Lojas Benoit e Sicredi. A feira conta ainda com o apoio da Granja Uruquá, PS Prestadora de Serviço, Agro São Luiz, Bazar e Papelaria Amaral, Carmo Materiais Elétricos, Maquiva, Agro Dal Pai, Restaurante e Pizzaria Malagueta, Projeto Mente Magra, Auditec, Refrigeração Lima e Ramborger, Livraria Líder, Fitz Tintas, Ferragem Dalcin, Armazém Natural, Oficina das Tintas, Dosul Supermercados, Brasil Gás, Casa das Cópias, Ervateira Rei Verde, Clair Agro Negócios, Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto (secretária de Educação), Revail Guilherme Gründmann, vereador José Antonio Flack Werle, Livraria São Matheus, Livraria Magia das Letras, Santa Rosa Livros e Livraria Colisa. (Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral