07/11/2018 às 08:50
Realizado com sucesso o 5º Canto Brigadiano em São Luiz Gonzaga
Realizado com sucesso o 5º Canto  Brigadiano em São Luiz Gonzaga
Apresentação da soldado Bruna de Almeida Leal (14º BPM) - Foto: Rádio São Luiz

 O Parque do Sindicato Rural foi palco, no último sábado, dia 3, do 5º Canto Brigadiano da Música e Poesia Gaúcha. O evento – que pela primeira vez foi realizado em São Luiz Gonzaga – reuniu um bom público de militares e civis de todo o Estado e foi organizado pela ASSTBM, em parceria com o 14º BPM.

Criada em 2014, a atividade busca, principalmente, o reencontro dos colegas de profissão. Para o coronel Vladimir Fernando Dala Costa Ribas, um dos criadores do “Canto”, o evento também promove o congraçamento da família brigadiana com a sociedade civil. Além disso, segundo ele, abre espaço para novos talentos.

Entre os 14 participantes do evento, cinco foram são-luizenses: Bruna de Almeida Leal (14º BPM), Cezar Fernandes (ASSTBM), Jair Rodrigues Carvalho (Corpo de Bombeiros), João Luiz de Oliveira Morais (ASSTBM) e João Paulo Silveira de Jesus (Caça e Pesca). Também se apresentaram representantes de Três Passos, Gramado, Porto Alegre, Santiago e São Paulo das Missões.

Conforme o presidente da ASSTBM, José Valnir Dorneles da Silva, ainda não foi feito um balanço e não se sabe ainda os resultados financeiros do evento. Em visita a redação do Jornal A Notícia, na última segunda-feira, Dorneles se mostrou satisfeito com o prestígio da comunidade são-luizense, adquirindo ingressos antecipadamente e garantindo presença. Aproveitou para agradecer também o apoio de empresas que contribuíram para o sucesso do “Canto” e também a parceria do 14º BPM. A renda líquida do evento será destinada ao Consep de São Luiz Gonzaga.

Dorneles, que é tenente da reserva da BM, preside a ASSTBM desde julho deste ano, e segue com seu mandato até julho de 2012. O evento iniciou às 20h com o jantar, e logo após começaram as apresentações do 5º Canto Brigadiano da Música e Poesia Gaúcha. O encerramento foi com grande show/baile do grupo de Everson e Airton Peixoto

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral