01/12/2018 às 08:11
APERTE O PLAY - Carlos Garcia

 

Gosotsa: Projeto reunindo Rock, arte visual e elementos artísticos diversos

 

Imagine reunir artes visuais, cênicas e plásticas, quadrinhos, literatura e Rock, com referência ao Glam Rock no visual extravagante. Imaginou? Fica até um pouco difícil, não é? Mas é essa mistura de inspirações e manifestações artísticas que o grupo paulistano Gosotsa monta seu “quebra-cabeças” cênico/musical.

O grupo não se encaixa em um formato tradicional de banda, expressando-se através desse mix de elementos de arte, tendo como base o conceito batizado de “O Sol Tá Maior”, que foi dividido em três partes, sendo que até aí a banda foge do convencional, pois algumas partes não foram lançadas em ordem cronológica.

Pois bem, o trabalho consiste não só nas músicas, mas também em vídeos de arte, pinturas e em breve, também apenas no formato digital, o livro e os quadrinhos contendo as três partes.  “O Sol Tá Maior III” foi lançado agora em 2018, e pode ser encontrado em formato físico e nas plataformas digitais como Youtube, Spotify e Deezer.

Drannath, o idealizador e principal compositor do Gosotsa, explica um pouco do conceito de “O Sol Tá Maior”: “A trilogia foi dividida em Astral Térreo, Astral Inferior, Astral Superior e Apoteose. Este apresenta um movimento de subida, partindo todo encantado, magnetizado e vazio de um progresso de enfraquecimento, poluição e desgraça que culminaria na mais infrutuosa forma de existência, passando pelo plano teórico que seria mais próximo das filosofias, ciências e religiões, até finalmente conquistar o vívido e pleno, vasto e quadridimensional, na plenitude de sentir o belo em absoluto .”

O Gosotsa ousa experimentar e buscar algo novo, não se encaixando em formatos tradicionais, agradando a um público que aprecia formas alternativas de expressão da música e elementos artísticos diversos. Não é algo comum e de fácil digestão, o legítimo projeto que cada um deve tirar suas próprias conclusões.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral