01/12/2018 às 09:20
Personal Stylist fala da influência da moda na vida pessoal e profissional das pessoas

 

Diego Velasques Nazário é natural de Ponta Porã – MS, tem 32 anos e já morou em São Luiz Gonzaga, no início dos anos 2000. Filho de Cedenis da Silva Nazário e Maria Maniuska Velasques Nazário, ele está de volta a cidade, agora formado em moda, atuando como Fashion Designer / Customer Sucess / Personal Stylist. Nesta semana, deu início a um curso de Personal Stylist no Senac local, mostrando, através de uma visão moderna e diferenciada, como a moda pode influenciar a vida das pessoas. Confere aí...

 

A Notícia – Quando a moda entrou na tua vida e como foi a tua formação neste setor tão competitivo?

Diego - Ela entrou de forma repentina... Eu trabalhava na área comercial de uma empresa de tecnologia e lá eu tinha uma colega (que hoje é uma grande amiga) que falou: “Dih, faça moda, tem tudo a ver contigo, tu gostas de analisar os looks do pessoal”. Uns dias depois, estava fazendo minha matrícula na Faculdade de Moda.

 

A Notícia – Acredita que a ascensão da moda atualmente se dá devido ao surgimento de blogs e youtubers, assim como a globalização através das redes sociais?

Diego - Com certeza a globalização e o surgimento das famosas “blogueiras” impulsou a curiosidade das pessoas com relação a moda, mas vejo que o Instagram veio com força total para se tornar referência quando buscamos algo sobre moda ou tendências.

 

A Notícia – Recentemente retornaste a São Luiz Gonzaga, depois de quase 20 anos. Como surgiu a ideia do curso de Personal Stylist em parceria com o Senac? A que público é direcionado este curso?

Diego - Eu digo que conheci a pessoa certa, no momento certo (risos). Foi por indicação. O Senac estava a procura de um profissional com aptidões para ministrar o curso, me apresentei e fechamos negócio. O curso é voltado a todos os públicos; donas de lojas que buscam conhecer melhor seu público alvo; vendedoras que buscam uma forma exclusiva de atendimento, e pessoas que querem saber qual roupa combina mais com seu lifestyle.

 

A Notícia – Qual a importância de um personal stylist aos profissionais que desejam ter sucesso na carreira? O “vestir” é importante para definir uma posição social e até conquistar um bom emprego? Como entra o teu trabalho neste processo?

Diego – Antigamente, no final do Século XIX e início do XX, a indumentária ditava a posição social das pessoas. Atualmente, isso não é regra. Quando o cliente está com dificuldade de transmitir a sua essência, ou melhor, quando ele não está de acordo com a sua imagem, é onde entra o personal, ele vem para “casar” o vestir-se com quem realmente ele é, seja para uma formatura, um casamento, almoço de negócios, ou recebe uma promoção.

 

A Notícia – E para as pessoas que apenas querem aprender sobre moda, qual a importância de fazer um curso de personal stylist? O que elas levarão para o futuro?

Diego - Elas levarão uma bagagem de história da moda muito interessante, pois faço uma cronologia desde 1900 aos dias atuais, onde podemos fazer leituras de peças que marcaram época. E também irão aprender a organizar seus guarda-roupas, a montagem de looks de acordo com cada estilo, e vão aprender a não julgar as pessoas pelas suas aparências.

 

A Notícia – E falando sobre futuro, quais os teus projetos futuros em São Luiz Gonzaga e na Região Missioneira?

Diego - Pretendo ficar pela região por um tempo. Quero ver a possibilidade de novas turmas no curso, quem sabe auxiliar algumas empresas ou pessoas com consultorias de imagem e estilo, me inserir em eventos ou quem sabe algo aqui no jornal (risos). 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral