04/12/2018 às 12:40
4° RCB comemorou aniversário de 281 anos com ampla programação
4° RCB comemorou aniversário de  281 anos com ampla programação
Público assiste a saída dos militares trajando o uniforme histórico

 Na sexta-feira, 30 de novembro, o 4° Regimento de Cavalaria Blindado completou 281 anos de existência. Para celebrar, a Unidade promoveu uma série de atividades ao longo do dia. Pela manhã, além da formatura geral, na qual foi destacado o glorioso histórico dos Dragões do Rio Grande, ocorreram competições esportivas entre as subunidades em três categorias.

Nas provas de tiro com fuzil de ar comprimido, venceu o 1° Esquadrão de Carros de Combate; já no futebol e no vôlei, venceu o Esquadrão de Comando e Apoio, o qual sagrou-se campeão geral da competição. Aos vencedores, foram entregues medalhas e troféus comemorativos.

À noite, no Clube dos Subtenentes e Sargentos, com a presença da família militar, autoridades civis e comandantes de outras Unidades, ocorreu o tradicional jantar. Na oportunidade, foram entregues os Diplomas Amigo do Regimento – láurea que é concedida à personalidades civis e militares que tenham contribuído para o bom cumprimento das missões da Unidade.

Neste ano, foram agraciados o coronel José Alexandre Borges Dias Lopes, Chefe da 10ª Circunscrição do Serviço Militar; coronel Roberto Morais Brancalione, Comandante do 9° Batalhão Logístico; coronel Marcelo Domingues Leite, Comandante do 1° Regimento de Cavalaria Mecanizado; coronel Jorge Francisco de Souza Júnior, Comandante do 2° Regimento de Cavalaria Mecanizado; coronel Pirajú Borowski Mendes, Gerente do Escritório Regional da Poupex; coronel Robson Luiz Pereira Faria, Diretor do Hospital da Guarnição de Santiago; major Miguel Ângelo Guterres Dalcin, Comandante da 1ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada; subtenente José Lucero Nunes, Presidente da Confraria Dragões do Rio Grande e Fábio Sauer Kreuz.

Após a entrega, o Comandante do 4° RCB, coronel Scussiato, falou sobre a data. Segundo ele, o Regimento tem muito o que comemorar. Com um passado repleto de feitos relevantes, os Dragões do Rio Grande vivem um momento igualmente positivo, com importantes serviços prestados à sociedade, honrando, assim, um dos célebres dísticos da Unidade: do passado ao presente defende este chão.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral