05/12/2018 às 08:36
Operação Angelus Bonum foi a maior até hoje contra o tráfico de drogas em Santiago

 A Polícia Civil, por meio do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac), da 21ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, em ação conjunta com a Brigada Militar e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia do Exército com emprego de cães farejadores, deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), a Operação Angelus Bonum, com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação, no bairro Irmã Dulce.

Foram cumpridas nas primeiras horas da manhã, 73 ordens judiciais, sendo 27 mandados de prisões preventivas e 46 mandados de busca e apreensão. Ao todo, participaram da operação, 160 policiais civis, 55 policiais militares, 20 policiais rodoviários federais, quatro policiais do Exército e a Promotora de Justiça Criminal de Santiago. O Corpo de Bombeiros acompanhou a ação, mas não foi necessário intervir já que não houve registro de feridos. A operação resultou na prisão preventiva por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas de 24 pessoas, sendo que alguns dos envolvidos já estavam no presídio. Um outro homem foi preso por resistência, porém, foi autuado por meio de Termo Circunstanciado e liberado após depoimento. Com isso, 27 prisões foram contabilizadas.

A investigação que culminou nas prisões, teve início há 1 ano e 10 meses, com a identificação do bairro Irmã Dulce como responsável por 80% da origem das drogas comercializadas em Santiago. As equipes do Blog Rafael Nemitz, site Nova Pauta/Jornal Expresso e RBS TV acompanharam toda a movimentação, incluindo a divulgação dos detalhes da operação, que iniciou às 5 horas. Às 6h30min, os policiais ingressaram nas viaturas e deslocaram-se para o bairro, onde todos os acessos foram bloqueados. Ninguém entrava e saía durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. Essa foi a primeira vez que um único bairro de Santiago foi fechado pela Polícia em investigação de tráfico de drogas, resultando na maior operação para coibir esse tipo de crime realizada até hoje na cidade. (Fonte – Blog Rafael Nemitz)

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral