06/12/2018 às 14:48
Confrarias de São Luiz Gonzaga realizaram encontro de final de ano

 Alegrias, surpresas, abraços, saudade e muita confraternização: toda essa gama de emoções se deu no evento conjunto das Confrarias Feminina e Masculina de São Luiz Gonzaga, realizado na terça-feira, dia 4 de dezembro, e que marcou o último encontro dos confrades no ano de 2018.

O Restaurante Via Imperatore, em Porto Alegre, local que recebe os encontros dos grupos, ficou pequeno pela grande presença de conterrâneos. A quantidade de participantes foi tamanha, que impossibilitou a realização de uma foto que cingisse todo o grupo numa só imagem.

Muitos são-luizenses que não comparecem regularmente nos encontros, estiveram presentes neste último evento do ano: Mariquita Teixeira, do alto dos seus 93 anos, viúva de Oscar Teixeira, estava acompanhada de seu filho Augusto. Maria Helena Gomes do Couto e sua irmã, Maria Conceição, vieram, respectivamente, de Barra do Ribeiro e Caxias do Sul, especialmente para participar do encontro. Também vindo de Caxias, esteve presente Francisco Telmo do Amaral Correa.

De São Luiz Gonzaga compareceram Cesar Vieira Marques e o casal Raul e Ester Moraes, que levaram seu neto, Vitor Moraes Ketzler. Azor Tesser, que serviu o Exército em São Luiz, reencontrou vários amigos e amigas da época. Adylson Mota, nosso sempre deputado, foi muito cumprimentado e abraçado. Também festejada foi a presença de Elói Wisniewski, que esteve acompanhado de sua esposa Rosanete. Joana D’Arc Silveira e Hermeto Nascimento reencontraram vários amigos, demonstrando superação diante das dificuldades de saúde.

Danci Caetano Ramos presenteou João Carlos Nedel com seu livro: “São Luiz Gonzaga - Terra de Bravos”. Também distribuiu oito exemplares de suas obras, que foram sorteadas entre os presentes. Bárbara Sommer apagou a velinha do bolo em comemoração ao seu aniversário. Já o presidente da Sulpetro, João Carlos Dal’Áqua, e Suzana Berni compareceram pela primeira vez ao encontro. Em decorrência da numerosa participação no evento, os coordenadores Luiz Carlos Stocker e Luiz Alberto Krieger, desdobraram-se no atendimento aos conterrâneos.

O próximo encontro da Confraria Masculina, onde a ala feminina está sempre convidada, ocorrerá no dia 8 de janeiro. Já as “meninas” retomam seus encontros apenas em março de 2019. (Texto de João Carlos Nedel)

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral