28/12/2018 às 09:25
Cleberson Modelli, gerente da Enel Cien nesta região, foi transferido para complexo de energia elétrica em Goiás
Cleberson Modelli, gerente da Enel Cien nesta região, foi transferido para complexo de energia elétrica em Goiás
Presidente da ACI, Marcos da Rosa, entrega lembrança a Modelli

Cleberson Modelli, gerente da Enel Cien na Unidade de Garruchos, foi transferido para Goiás, onde vai administrar central de distribuição de energia elétrica produzida por 41 usinas geradoras de eletricidade através de sistemas hidráulico, solar e eólico. É a maior do País e mobiliza grande contingente de técnicos e trabalhadores, para atender demandas por energia elétrica de várias redes de distribuição em todo o Brasil. Modelli permaneceu na Unidade de Garruchos por 12 anos, com a atribuição de administrar duas conversoras de eletricidade implantadas na localidade de Garabi, junto ao Rio Uruguai, curso d’água que demarca região limítrofe do Brasil e Argentina.

 

Através das conversoras, o Brasil e a Argentina importam e exportam energia elétrica, conforme as necessidades do momento. A função é estratégica para os dois países, porque através das conversoras de Garabi, Argentina e Brasil compram e vendem energia elétrica, por razões ditadas no momento, com aproveitamento integral das estruturas ali implantadas. Por outro lado, a indicação de Cleberson Modelli para função executiva no complexo energético da Enel Cien em Goiás, é revelador do prestígio que desfruta na Enel Cien, multinacional italiana que tem plantas de geração e distribuição de energia elétrica em vários países.

 

EXPO SÃO LUIZ - Foi em reunião convocada pela comissão executiva da Expo São Luiz/2019 e presidida por Luis Oneide Nonemacher, realizada com representações da comunidade no início da tarde de quinta-feira, que Cleberson deu conhecimento de sua transferência, a ser formalizada em janeiro, logo após cumprir período de férias. Paulista, Cleberson se deu bem no clima gaúcho e se sentiu em casa aqui nas Missões. Confessou que sentirá saudades de Garruchos e São Luiz Gonzaga, cidades onde permaneceu ligado em todo o tempo que aqui residiu, fez amizades e relacionamentos importantes para esta região. Empresa internacional, a Enel Cien busca lucros como qualquer organização empresarial, mas também vive a realidade social das regiões onde se instala, ajudando na realização de eventos que estimulem a educação, a cultura, o esporte e obras sociais. Ao final de cada ano, faz o seu Balanço Social, que é exposto às comunidades onde atua, para informar a contribuição que dá às comunidades onde está presente.

 
 
GARABI - Desde a implantação das conversoras de Garabi, a empresa assumiu o patrocínio de eventos diversos, desde a Expo São Luiz, a Feira do Livro de São Luiz Gonzaga, atividades artísticas e esportivas diversas, cursos de formação técnica, especialmente na área de eletricidade, dirigidos a um público de jovens oriundos de famílias com limitados recursos financeiros. Enfim, o que se faz de eventos em São Luiz Gonzaga, nessas áreas, a Enel sempre está presente com seu patrocínio. Com a mesma energia, a Enel atua em favor de Garruchos.
 
 
FORMAÇÃO - Cleberson, com sua sensibilidade social e humana, conseguiu o apoio da Enel para muitos eventos que estão mudando São Luiz Gonzaga e Garruchos, seja pela formação profissional que proporciona aos jovens, como através de eventos culturais que estimulam a leitura, as artes e outras manifestações que expressam o jeito de ser dos moradores desta região. Casado e com filhos nascidos aqui, Cleberson está ligado definitivamente com São Luiz Gonzaga.
 
 
MANIFESTAÇÕES – Fizeram uso da palavra, para registrar o que Cleberson Modelli representou para São Luiz Gonzaga, o prefeito, SidneyBrondani; a primeira-dama, Maria de Lurdes Brondani (agradeceu o apoio ao Natal Luz das Missões); Cilmar Dorneles, integrante da diretoria do Sindicato Rural; Nelson Faleiro, presidente do Sindilojas; Amauri André Feron, da diretoria da Expo São Luiz; Luiz Fernando Caetano Dorneles, presidente do Sindicato Rural; José Grisolia Filho, diretor de A NOTÍCIA; Marcos Batista da Rosa, presidente da ACI-SLG (que ofereceu ao homenageado, uma linda cuia de chimarrão); vereador, Reni Rodrigues Lopes, presidente da Câmara de Vereadores, que citou a doação da Enen de 14 mil mudas de árvores nativas para florestamento da área do antigo lixão da cidade; Alberto Botezeli; Carina Zborowski, da Secretaria Municipal da Educação; Rosângela Aparecida Minuzzi Vidoto, secretária municipal da Educação; Maria de Lourdes Machado (“como é bom se despedir de alguém que deixa um legado tão grande na comunidade”); e a prof. Zaida Hoffmann, da diretoria do Lar Escola, desta cidade (“o senhor é iluminado, que essa luz poderosa lhe acompanhe”); Nivaldo Maciel, da Rádio Missioneira (agradeceu o apoio a mais uma edição da promoção “Criança Feliz”, que sorteou 24 bicicletas e distribuiu 1.025 kits de lanches para as crianças); Nilton Luís Teixeira, ex-presidente da Expo São Luiz e da ACI; Cirino Calistrato Rebello, da URI-SLG; Taciana de Carli Foletto, secretária-geral da ACI; Welington Lenz, assessor de informática da Expo São Luiz; e Emerson Scheis, assessor de imprensa da Expo São Luiz. 
 
 
Foto - Emerson Scheis
 
 
 

Por José Grisolia Filho

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral