04/01/2019 às 17:19
Acessos municipais das Missões foram tema de reunião com Costella

Nesta sexta-feira (4), o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, recebeu pedidos referentes à malha rodoviária da Região Missioneira do Rio Grande do Sul. A reunião foi com o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Paulo Peixoto. Na ocasião, o prefeito de Rolador solicitou recursos para as obras na ERS-165, no trecho que liga o município a Cerro Largo. De acordo com Peixoto, já foi dada a ordem de início para os serviços nos 10 quilômetros da via.

 

“Existem R$ 3 milhões garantidos através da Cide [Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico], e precisamos de mais recursos para a continuidade do trabalho”, salientou. Também na ERS-165, entre Rolador e São Luiz Gonzaga, o presidente reforçou a importância da conclusão do acesso municipal. Do total de 23,8 quilômetros entre as duas cidades, metade já está pavimentada.
 
Também foram solicitados a revisão do contrato com a empresa responsável pela pavimentação do acesso a Ubiretama; a garantia das obras na ERS-176, entre Santo Antônio das Missões e Garruchos; e o projeto de pavimentação asfáltica de Pirapó a Dezesseis de Novembro, na ERS-550. “Precisamos lutar por nossas obras. São grandes reivindicações para os municípios”, frisou Peixoto.
 
Ao final da reunião, o secretário Juvir Costella afirmou que fará uma análise precisa da situação de cada rodovia. "Vamos nos reunir com os diretores e técnicos do Daer [Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem] para saber quais são as obras em condições de serem concluídas ou retomadas", explicou. "Sabemos da importância dessas vias para o estado, sobretudo porque elas são rotas fundamentais ao escoamento da produção agrícola das Missões".
 
 
Por Juliana Pretto e Júlio Cunha Neto/Ass. Comunicação Sec. Logística e Transportes / Foto: Alvaro Bitencourt.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral