11/01/2019 às 14:43
Tenente-coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo é o novo comandante do 4º RCB
Tenente-coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo é o novo comandante do 4º RCB
General Raul ao lado do novo e antigo comandante

Após dois anos à frente do Regimento Dragões do Rio Grande, ma quinta-feira, 10, o coronel Marcus Vinicius Scussiato Pimentel entregou o Comando do Regimento ao tenente-coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo. A solenidade teve início às 18h30min, com a inauguração do retrato do comandante sucedido na galeria de antigos comandantes. No local, o coronel Scussiato recebeu do Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general de Brigada Raul Rodrigues de Oliveira, o distintivo de comando, concedido pelo elevado desempenho na função de comandante da organização militar.

 

Posteriormente, no palanque do Pátio Leovegildo Paiva, ocupado por militares, prefeitos da região, autoridades civis e familiares dos comandantes sucedido e sucessor, ocorreu a leitura do currículo vitae do tenente-coronel Bernardo e da referência elogiosa concedida ao coronel Scussiato. Nas palavras de despedida, o antigo comandante agradeceu a sua família e a família verde oliva do Regimento, aos amigos, às Prefeituras Municipais, aos órgãos de segurança pública e ao subcomandante, tenente-coronel Lincoln, pelo período de fraterno e intenso convívio. Dirigindo-se aos militares do Regimento, o coronel Scussiato destacou a proatividade e a vocação de todos os integrantes da Unidade. Finalizando suas palavras, o antigo comandante formulou seus votos de felicidade, saúde e prosperidade ao novo comandante e sua família.
 
 
Na sequência, ocorreu a Passagem de Comando, em ato presidido pelo general Raul. Após o ato, ambos passaram em revista a tropa. Por fim, houve o desfile do Regimento em continência ao novo comandante. Já no encerramento da noite, durante confraternização, homenagens pessoais foram realizadas. O prefeito Sidney Brondani entregou um busto de Sepé Tiarajú para o coronel Scussiato que, por sua vez, distribuiu quadros que ele mesmo montou por meio de quebra-cabeças. As peças foram entregues ao prefeito e à primeira-dama, Maria Lurdes Brondani; ao tenente Ronaldo, chefe da seção de comunicação social do 4º RCB, e ao jornalista José Grisolia Filho, decano da imprensa são-luizense, materializando os laços de amizade que foram fortalecidos no período em que o coronel Scussiato esteve à frente desta Organização Militar.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral