29/01/2019 às 16:40
APARP realizou a sexta edição do Passeio Ecológico

 

A APARP – Associação de Proteção Ambiental Amigos do Rio Piratini, Unidade de Prestação de Serviço de São Nicolau, realizou nos dias 26 e 27 de janeiro, sábado e domingo, a sexta edição do Passeio Ecológico, sendo um grande sucesso, superando a edição anterior.

 

Participaram do evento, 27 barcos, cinco a mais que em 2018, além de dois caiaques, dos municípios de São Nicolau, São Luiz Gonzaga, Pirapó, São Pedro do Butiá, Cerro Largo e Santa Maria. Os participantes percorreram durante os dois dias, cerca de 110 quilômetros dos Rios Piratini e Uruguai, com saída do Rincão do Conde e chegada em Santo Izidro. Ao todo, cerca de 150 pessoas estiveram envolvidas no Passeio Ecológico.

 

De São Luiz Gonzaga, participaram os barcos da APARP, conduzidos pelo ambientalista Carlos e o comandante do Corpo de Bombeiros, 1º ten. Vandré Reolon; o barco Rio Piratini, conduzido pelo Veiga e o Alecio; o barco Dom Augusto, conduzido pelo Igor (Agrivet) e o barco Pampeano, conduzido pelo Evandro (Auto-Elétrica do Vando).
 
 
Na saída, houve a bênção dos barcos, com orações pedindo proteção, além de orientações de como agir em casos de imprevistos. O que chamou atenção, foi o descarte irregular de materiais plásticos, pneus e até uma porta de geladeira, que foi encontrada na margem do rio. Os organizadores Rambo, Laércio e Kako agradecem o apoio recebido dos participantes, da Prefeitura de São Nicolau e do Sicredi, que foram decisivos para o sucesso do evento. (Texto da APARP)
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral