31/01/2019 às 16:54
São Luiz Gonzaga poderá retornar ao “Caminho das Origens”

Chefe do Executivo se reuniu com integrantes do consórcio na última terça-feira

São Luiz Gonzaga poderá retornar ao “Caminho das Origens”
Prefeito Sidney Brondani assinou o protocolo de intenção para participar do Caminho das Origens

Na última terça-feira (29), o prefeito Sidney Brondani, reuniu-se com os integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Caminho das Missões. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de São Vicente do Sul, com a participação de representantes dos municípios de Santiago, Jaguari, Nova Esperança do Sul, Mata, São Vicente do Sul, Bossoroca, São Miguel das Missões, São Francisco de Assis, Capão do Cipó, São Pedro do Sul e São Luiz Gonzaga.

 

Na pauta da reunião, a assinatura do protocolo de intenção, pelo prefeito Sidney Brondani, para que São Luiz Gonzaga retorne ao “Caminho das Origens”. O município deixou o consórcio em 2004. Desde então, os turistas que realizam a rota apenas passam pelo município, sem visitar a cidade. “Recentemente, criamos a Secretaria de Turismo e Cultura para ampliar os trabalhos realizados para o desenvolvimento dessas áreas, lembrando que o município também integra o ‘Caminho das Missões’. Voltar a fazer parte do ‘Caminho das Origens’ irá aumentar a integração entre as cidades e a divulgação de São Luiz Gonzaga, sendo mais uma opção para ampliar o número de turistas que visitam o município, marcando a participação de São Luiz Gonzaga em duas rotas turísticas”, destacou o prefeito Sidney Brondani.
 
 
Com a assinatura do protocolo, o município terá que encaminhar ao consórcio a documentação necessária para a inclusão no ‘Caminho das Origens’. A participação também deverá ser aprovada pela Câmara de Vereadores. Além de São Luiz Gonzaga, São Pedro do Sul estuda a possibilidade de integrar a rota. A reunião também elegeu a nova diretoria do consórcio para 2019/2021. O eleito como presidente foi o prefeito de Nova Esperança do Sul, Antão Perufo, assumindo o cargo antes exercido pelo prefeito de Bossoroca, José Moacir Fabrício Dutra.
 
 
A rota ‘Caminho das Origens’ é a prática do Programa de Desenvolvimento do Turismo Regional, possibilitando aos municípios divulgar suas atrações turísticas e o desenvolvimento de ações conjuntas em prol do desenvolvimento do turismo e cultura. A ideia de integrar os municípios surgiu para que fosse encontrado um denominador comum como alternativa viável para dinamizar a economia regional. Atualmente, integram o consórcio os municípios de Bossoroca, Cacequi, Capão do Cipó, Mata, Nova Esperança do Sul, Jaguari, Itacurubi, Santiago, São Francisco de Assis, São Miguel das Missões e São Vicente do Sul.
 
 
(Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Caminho das Origens)
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral