27/02/2019 às 15:36
Uergs São Luiz Gonzaga oferece 20 vagas para cursos do Programa Melhor Idade

O Programa Melhor Idade é realizado desde 2016 e tem o objetivo de ampliar a participação de adultos e idosos do ambiente acadêmico, aproximar a Universidade da comunidade na qual está inserida e possibilitar a troca de conhecimentos entre sociedade e academia.

Podem participar das atividades do Programa Melhor Idade, adultos a partir dos 30 anos, sendo que este programa possibilita que estas pessoas que se inscreverem participem das aulas em disciplinas da graduação ou da especialização da Universidade. No final da disciplina, os participantes receberão certificados de atividade de extensão, sendo que sua participação nestas aulas não configura como vínculo na Graduação. Ao todo, são 579 vagas distribuídas em 72 cursos.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de março, por meio da Ficha de Inscrição Online, no endereço https://www.uergs.rs.gov.br/uergs-oferece-vagas-para-72-cursos-do-programa-melhor-idade. Na Unidade em São Luiz Gonzaga, estão disponíveis 20 vagas no total, entre os Curso de Pedagogia e o Curso de Agronomia, sendo estas nas seguintes disciplinas:
 
* 10 vagas para o componente Produção Textual, ministrado pela professora Luciane Sippert Lanzanova, no turno da tarde, o qual tem como objetivo: compreensão e interpretação de textos; fatores de textualidade: gêneros textuais, coesão e coerência; prática de produção e reescrita de textos informativos e argumentativos; identificação e aplicação de estratégias de leitura e de produção textual; prática de redução de informação.
 
* 5 vagas para o componente Abordagem Sistêmica na Agricultura, ministrado pelo professor Rafael Narciso Meirelles, no turno da tarde, que tem como objetivo: enfoque sistêmico: limites, elementos, interações intra-sistemas, sub-sistema e supra-sistema, propriedades emergentes; aspectos e dimensões da sustentabilidade: econômica, ecologia, social, cultural, energética.
 
* 5 vagas para o componente Expressão e Arte na Educação Infantil, ministrado pela professora Viviane Maciel Machado Maurente, no turno da noite, que tem como objetivo: ênfase no estudo de fundamentos relacionados a práticas pedagógicas na educação infantil que possibilitem a imersão das crianças de zero a 5 anos nas linguagens gráfica, plástica, gestual, verbal, dramática e musical; formação teórico-prática do licenciando para o planejamento e a proposição de experiências e projetos integrados que promovam a expressão artística em suas diferentes formas e gêneros, dentro das especificidades da ação pedagógica na creche e pré-escola.
 
 
Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3352-4370, ou na secretaria que está funcionando em turno único, das 7h30min às 13h30min durante o recesso.
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral