01/03/2019 às 13:50
Novos soldados ingressam no 4º RCB

A incorporação de 259 cidadãos aptos para o Serviço Militar, oriundos de São Luiz Gonzaga e de outros 16 municípios da Região Missioneira, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 1º de março, no 4º Regimento de Cavalaria Blindado.

 

A solenidade teve início com a abertura dos portões do Regimento, realizada por Claudino Morais Pereira e Guilherme Afonso Anschau Marschall. Claudino Morais Pereira, subtenente da Reserva, incorporou às fileiras do Exército no ano de 1950, no próprio Regimento, ao passo que Guilherme, oriundo de São Paulo das Missões, é o soldado mais novo incorporado neste ano. O simbólico encontro de gerações, portanto, representou o alinhamento do passado com o presente na busca do objetivo comum de servir a Pátria.
 
 
Em trajes civis, os futuros soldados adentraram ao 4º RCB. Posteriormente, vergando o uniforme camuflado, participaram da formatura no pátio General Leovegildo Paiva, onde puderam escutar a leitura da Ordem do Dia escrita pelo Comandante do Exército, ato este realizado simultaneamente em praticamente todos os Estados da Federação brasileira.
 
 
A solenidade reuniu grande público, com destaque para participação dos familiares dos soldados incorporados, além de contar com a presença de distintas autoridades civis e militares. Todos puderam testemunhar a alegria e a vibração dos integrantes do Regimento em receber os novos “Dragões do Rio Grande”. (Comunicação Social 4º RCB)
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral