22/03/2019 às 15:50
Secretaria de Turismo e IHGSLG desenvolvem projeto para revitalização do Centro Cultural Frei Armando Siebert

Local histórico do município, espaço apresenta problemas na parte interna

Secretaria de Turismo e IHGSLG desenvolvem projeto para revitalização do Centro Cultural Frei Armando Siebert
Localizada no Centro Cultural Frei Armando Siebert, Sala de Balé passará por reformas

 

Uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Cultura e o Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga (IHGSLG) promoverá a revitalização do Centro Cultural Frei Armando Siebert. Com foco no prédio principal, a reforma proporcionará melhorias em todo o espaço, o qual sedia projetos como o “Música na Escola” e o balé municipal.

 

Após visita realizada pela Secretaria de Turismo, foram identificados problemas na estrutura do centro, em especial do prédio principal, onde funciona o balé municipal. Parte do assoalho da sala está quebrado e com infestação de cupins, portas e janelas de madeira estão danificadas e o reboco caindo das paredes. A pasta também irá solicitar uma avaliação do Setor de Engenharia do município para um levantamento de todos os reparos que precisam ser realizados no local.
 
 
De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, a sala utilizada pelo balé municipal não oferecia segurança aos alunos. “Comunicados aos envolvidos com o projeto, que seria necessário fechar o local temporariamente para a reforma, a qual tem o projeto em andamento com a parceria do IHGSLG. Pretendemos reabrir o espaço o mais breve possível, com melhorias na parte interna e condições adequadas para receber os alunos”. Após a reforma do local, as atividades do balé municipal serão retomadas.
 
 
 
(Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga)
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral