03/04/2019 às 16:52
Conviver retoma atividades na Associação de Moradores do Bairro Gruta

Atividade também contou com a participação do Grupo Girassol, de Santo Antônio das Missões

Conviver retoma atividades na Associação de Moradores do Bairro Gruta
Grupo se reúne semanalmente na sede da Associação de Moradores do Bairro Gruta

 

Após a festa de Carnaval, realizada no Clube Caça e Pesca Santo Humberto, o Grupo Conviver retomou suas atividades – na semana passada – em sua sede tradicional: a Associação de Moradores do Bairro Gruta.

 

A solenidade de abertura contou com a participação do vice-prefeito, Mário Trindade, representando o prefeito Sidney Brondani; da primeira-dama, Maria Lurdes Brondani; da secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares; do secretário de Obras, Ivanir Coimbra; da secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings; da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Luciane Espindola Nunes; da chefe de setor do Departamento da 3ª Idade, Ana Querle Rodrigues; do presidente do Conviver, José Martinelli e da corte de soberanos do grupo. “Sempre é uma alegria estar aqui e compartilhar esses momentos. A Administração Municipal, Secretaria de Ação Social e CRAS trabalham para manter as atividades do grupo, mas sem o apoio e a participação de todos vocês, não estaríamos aqui. Que a gente siga trabalhando juntos, para que o Conviver continue a existir por muitos e muitos anos”, ressaltou o vice-prefeito.
 
 
O retorno das atividades semanais contou com a participação de 35 integrantes do Grupo de Convivência da 2ª e 3ª Idade Girassol – do CRAS de Santo Antônio das Missões – coordenado por Marilene Fernandes. A enfermeira do ESF Centro, Daiani Beniz e o estagiário Cristian Oliveira realizaram testes rápidos de hepatites B e C, HIV e sífilis.
 
 
Também participaram da atividade, os estudantes do curso de Técnico em Enfermagem da Escola Técnica José Gomes (SEG), com a coordenação da professora e enfermeira Aline Soares. Na ocasião, os alunos realizaram a verificação de pressão arterial e ausculta cardíaca. O dia de atividades também contou com a participação da professora de Educação Física e profissional do SESC São Luiz Gonzaga, Bruna Zamperetti, com atividades de dança e alongamento. Além do almoço e do tradicional baile, também foram celebrados os aniversários dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.
 
 
CONVIVER
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Projeto Conviver, conta com a participação de idosos de 65 a 103 anos de idade. O grupo se reúne semanalmente nas dependências da Associação de Moradores do Bairro Gruta. O plano de ação do Conviver também inclui palestras sobre Direitos Humanos, Estatuto do Idoso, Saúde e Bem Estar; atividades lúdicas (danças, peças de teatro, jogos, apresentações culturais); e atividades físicas (exercícios aeróbicos, alongamento e atividades de fisioterapia). Para a promoção das atividades, o CRAS conta com a parceria de diversos profissionais.
 
 
(Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do CRAS)
 
 
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral