03/04/2019 às 17:00
Projeto “A Trajetória da Arqueologia no RS” estará no município a partir de terça-feira

Exposição será instalada no Museu Arqueológico e ficará a disposição da comunidade até 5 de maio

A comunidade de São Luiz Gonzaga e região é convidada a visitar, a partir de terça-feira (9), o projeto itinerante “A Trajetória da Arqueologia no RS”, instalado no Museu Arqueológico do município. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

 

O projeto é constituído por palestras, exposição e vídeo documentário, com o objetivo de desmistificar, esclarecer e conscientizar as comunidades sobre as diferentes maneiras que o trabalho arqueológico acontece, contextualizando historicamente a Arqueologia no Rio Grande do Sul, desde o início até os dias atuais. Apresenta, também, um panorama sobre as principais descobertas arqueológicas advindas de inúmeras pesquisas realizadas no Estado.
A exposição estará disponível no Museu Arqueológico de 9 de abril a 5 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min e das 13h30min até às 17 horas e aos sábados e domingos, sob agendamento. Ainda na terça-feira, às 14 horas, será promovida uma palestra no museu – com entrada gratuita e destinada a toda comunidade – com a arqueóloga da Superintendência do IPHAN-RS, doutora Raquel Rech, falando sobre o projeto.
 
 
A secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, convida a comunidade para participar do projeto e conferir a exposição. “A história da nossa região é muito rica, sendo o trabalho de recuperação realizado pelo IPHAN-RS essencial para a preservação da mesma. Reforçamos o convite para que os são-luizenses e toda a comunidade regional prestigie o projeto e conheça mais sobre as ações desenvolvidas pelo instituto”, ressaltou.  
 
 
 
(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do IPHAN-RS)
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral