04/04/2019 às 15:32
São Luiz Gonzaga terá um novo ginásio de esportes
São Luiz Gonzaga terá um novo ginásio de esportes
O canteiro de obras iniciou a ser montado com esta casa. Nos próximos dias será intenso o movimento na construção

Atendendo reivindicação dos adeptos de esportes praticados em quadras cobertas, o deputado Darcisio Perondi (MDB) destinou emenda parlamentar à Prefeitura de São Luiz Gonzaga, no valor de R$ 3 milhões, para construção de um novo ginásio de esportes nesta cidade, que ficará localizado na Praça Prof. Paula de Miranda Garcia, em frente ao Parque Centenário. Trata-se de obra de grande porte, para permitir o acesso de São Luiz Gonzaga em competições de nível estadual e nacional, no futsal, vôlei, basquete, handebol e outras modalidades esportivas.

 

O engenheiro José Antônio Flach Werle, um dos entusiastas desse empreendimento, foi quem recebeu em São Luiz Gonzaga, o diretor Ademar Brandi, da empresa AC Construções e Comércio Ltda., com sede em Lages-SC, vencedora da licitação para construção da 1ª e 2ª etapas do ginásio de esportes. Ele veio aqui para firmar o contrato de realização da obra, que terá o custo de R$ 1.722.158,61. Werle informou que a divisão da licitação em etapas, foi a forma de ajustar a liberação dos recursos financeiros com o cronograma da obra. Desta forma, com os valores disponíveis, foi possivel licitar as duas primeiras etapas, reunidas na primeira licitação.
 
Concluída essa etapa, a Administração Municipal deverá pleitear a liberação do restante dos recursos da emenda parlamentar do deputado Perondi, para a obra ter continuidade, com a realização de nova licitação para dar sequência à obra do ginásio de esportes. Visitamos o local da obra, na praça situada em frente ao Parque Centenário. Vimos que o canteiro de obras começou a ser montado e a Prefeitura também está fazendo a sua parte, que foi o corte de sete árvores localizadas na área da construção. O município ainda terá que retirar a cobertura de gramado existente no local, que deverá ser reaproveitada em outro espaço público da cidade. Segundo José Antônio (Piti) Flach Werle, a empreiteira deverá utilizar pré-moldados de concreto na obra, material que chegará aqui pronto, para ser aplicado na construção.
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral