10/04/2019 às 15:11
São Luiz Gonzaga integra iniciativa para expansão de escolas militares no Rio Grande do Sul

Desde 2010, município consta em decreto estadual para instalação de unidade da Escola Tiradentes

São Luiz Gonzaga integra iniciativa para expansão de escolas militares no Rio Grande do Sul
Projeto foi discutido durante reunião com o deputado estadual Capitão Macedo

             São Luiz Gonzaga é um dos municípios apoiadores da Frente Parlamentar para a Expansão dos Colégios Militares no RS. A iniciativa política – que surgiu na Assembleia Legislativa – é presidida pelo deputado estadual Capitão Macedo (PSL) e busca implantar mais unidades do Colégio Tiradentes da Brigada Militar no Estado. O assunto pautou reunião no gabinete do deputado, em Porto Alegre, a qual contou com a participação do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e do assessor jurídico, Junaro Rambo Figueiredo.

 

            Desde 2010, São Luiz Gonzaga consta no decreto estadual nº 47.163 que estipulou a criação de uma unidade da Escola Tiradentes no município. O documento facilita a instalação do educandário estadual e adianta questões legais que envolvem a implantação da unidade. Na época, a proposta recebeu reações adversas de alguns setores da comunidade, mas a discussão foi retomada nos últimos meses. 
 
 
            A frente parlamentar busca o apoio do Governo do Estado – já que o colégio está vinculado a Secretaria Estadual de Educação – e do Ministério da Educação. “A instalação de uma unidade do Colégio Tiradentes no município seria um grande passo para o fortalecimento do ensino em São Luiz Gonzaga, já que o educandário é uma referência quando se fala em Educação no Rio Grande do Sul. O nosso objetivo é apoiar e promover ações que beneficiem o município e a comunidade, por isso apoiamos o projeto de modo a buscar esta conquista para São Luiz Gonzaga”, afirmou o prefeito Sidney Brondani.
 
 
(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga - Foto: Jacson Brandão / Prefeitura de São Luiz Gonzaga)
 
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral