10/04/2019 às 17:18
“A Trajetória da Arqueologia no RS” em exposição no Museu Arqueológico de São Luiz Gonzaga
“A Trajetória da Arqueologia no RS” em exposição no Museu Arqueológico de São Luiz Gonzaga
Abertura da exposição contou com palestra do professor André Luiz Ramos Soares

Até o dia 5 de maio, está à disposição da comunidade de São Luiz Gonzaga e região, o projeto itinerante “A Trajetória da Arqueologia no Rio Grande do Sul”. A exibição foi instalada no Museu Arqueológico, localizado junto ao Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro, e é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. 

 

A abertura do projeto ocorreu na terça-feira (9), com a participação de professores, alunos e autoridades, entre elas, o prefeito Sidney Brondani. O primeiro dia de exposição contou com palestra do coordenador do Laboratório de Arqueologia, Sociedades e Culturas das Américas (LASCA) do Departamento de História da Universidade Federal de Santa Maria, professor e doutor André Luiz Ramos Soares. De forma descontraída, o palestrante explicou aos estudantes o que é a arqueologia, como o trabalho é realizado pelo arqueólogo e a importância do trabalho, o qual resgata a história de locais e civilizações por meio de peças remanescentes da época.
 
 
A Secretaria de Turismo e Cultura agradece a presença de todos que prestigiaram a abertura do projeto “A Trajetória da Arqueologia no RS” em São Luiz Gonzaga. A pasta também agradece a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Jose Antonio Flach Werle; do comandante do 4º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB), tenente-coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo; do presidente do COMTUR, Carlos Sidnei Ferreira; da diretora da URI São Luiz Gonzaga, Dinara Bortoli Tomasi; do representante do Instituto Histórico e Geográfico, Anderson Schmitz; do representante da 32ª CRE, Ricardo Ferreira; representantes do DN Carlos Bastos do Prado; alunos e professores da Escola Centenário, que participaram da atividade.
 
 
HORÁRIOS
O público pode visitar a exposição no Museu Arqueológico de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min e das 13h30min até às 17 horas. As visitas também podem ser realizadas aos sábados e domingos, mediante agendamento com a chefe do Setor de Cultura, Irene Borges Notarjácomo ou com Marli Weis, atendente do museu. Informações pelos números (55) 9 9705-3612 ou (55) 3352-4517 - solicitar a Biblioteca Municipal. 
 
 
(Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga)
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral