24/04/2019 às 10:28
Escola Boa Esperança participa do programa “A União Faz a Vida”

O programa é desenvolvido pelo Sicredi em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte

Escola Boa Esperança participa do programa “A União Faz a Vida”
Termo de adesão foi assinado na segunda-feira

Com o objetivo de incentivar a cooperação, o diálogo e o comportamento solidário nos estudantes e na comunidade, ocorreu na segunda-feira (22), no Gabinete do Prefeito, a assinatura do termo de adesão do município ao programa “A União Faz a Vida”. O projeto é desenvolvido pelo Sicredi RS e será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Esperança.

 

O termo foi assinado – durante reunião – pelo prefeito Sidney Brondani. A reunião contou com a presença do vice-presidente do Sicredi União RS, Enio Scheid; da secretária de Educação e Esporte (Semede), Rosangela Vidoto; do gerente da Agência do Sicredi na Avenida Senador Pinheiro Machado, Clauber Vesz; da Assessora responsável pelo programa “A União Faz a Vida”, Tânia Pires de Almeida; da reeditora da agência de São Luiz Gonzaga, Martha Amaral; da assessora pedagógica, Rosneli Antonini (que irá coordenar o projeto junto a Semede) e do diretor da Escola Boa Esperança, Nilton Souza de Matos.
 
 
De acordo com o vice-presidente da Cooperativa, Enio Scheid, o programa “A União Faz a Vida” busca fomentar mudanças na sociedade. “Nosso objetivo é servir a comunidade, promovendo ações que sejam positivas para as pessoas. O programa busca retomar o espírito de cooperação, formando lideranças e buscando o crescimento do município”. O chefe do Executivo ressaltou a parceria da cooperativa de crédito com o município. “Estamos muito felizes em participar dessa iniciativa do Sicredi e integrar esse projeto que só irá acrescentar na vida dos alunos. Parabenizamos a instituição por buscar o crescimento de forma harmônica, beneficiando também os associados e a comunidade”, afirmou Brondani.
 
 
Após reunião com os educandários da Rede Municipal de Ensino, a Escola Boa Esperança aceitou participar programa de forma voluntária. A próxima atividade será a habilitação dos educadores pela assessoria pedagógica da URI – Campus Cerro Largo.
 
 
(Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Sicredi)
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral