25/04/2019 às 14:25
Projeto “Música na Escola” inicia novas turmas de violão, teclado e acordeon

Aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, no Centro Cultural Frei Armando Siebert

Desde 2009, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga desenvolve o projeto “Música na Escola”, descobrindo novos talentos e incentivando a arte da música entre os estudantes da Rede Municipal e Estadual de Ensino. Na última semana, novos alunos iniciaram no projeto, o qual oferece aulas gratuitas de violão, teclado e acordeon. 

 

As aulas ocorrem na Sala de Música – junto ao Centro Cultural Frei Armando Siebert – de segunda a quinta-feira, no turno inverso ao que o estudante frequenta na escola. Nas sextas-feiras, é realizada a limpeza da sala e a manutenção dos instrumentos. As aulas são ministradas pelo professor Fernando Barrilari. “Acreditamos que a música deve fazer parte da formação dos alunos. Atualmente, entre novos estudantes que ingressaram no projeto e os que já participavam, o ‘Música na Escola’ conta com 35 alunos participantes, contribuindo para a formação integral de crianças e adolescentes”, informou a chefe do Setor de Cultura, Irene Borges Notarjácomo. 
 
 
 
Como o projeto possui um número específico de instrumentos e participantes por turma, os alunos interessados podem realizar a inscrição na lista de espera. Mais informações sobre o projeto com o Setor de Cultura – da Secretaria de Turismo e Cultura – no Centro Cultural Frei Armando Siebert, ou diretamento com a chefe do setor, Irene Notarjácomo pelo número (55) 99705-3612. 
 
 
 
(Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga)
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral