26/04/2019 às 15:21
Colégio Tiradentes pautou audiência na Secretaria Estadual de Educação

Prefeito Sidney Brondani também participou de reunião sobre o Frigorífico Estrela na Secretaria Estadual da Fazenda

Colégio Tiradentes pautou audiência na Secretaria Estadual de Educação
Prefeito Sidney Brondani e o secretário estadual da Educação, Faisal Karam

 

Cumprindo agenda em Porto Alegre nesta semana, o prefeito Sidney Brondani esteve reunido com o secretário estadual de Educação, Faisal Karam. A pauta da audiência foi a busca pela instalação de uma unidade do Colégio Tiradentes, da Brigada Militar, no município.

Desde 2010, São Luiz Gonzaga consta no decreto estadual nº 47.163 que estipulou a criação de uma unidade do Colégio Tiradentes na cidade. De acordo com Brondani, o Estado possui interesse de instalar novas unidades do educandário. Uma nova reunião entre o Executivo são-luizense e a Secretaria Estadual de Educação será agendada, contando também com a participação de representantes do Comando Geral da Brigada Militar e da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a fim verificar a disponibilidade de pessoas para atuar junto a escola e também definir um possível local para a instalação do educandário em São Luiz Gonzaga.
 
 
O prefeito ressaltou que a Administração Municipal busca atender uma reivindicação da comunidade são-luizense e fortalecer o ensino no município. “O Colégio Tiradentes é uma referência em ensino no Rio Grande do Sul e contar com uma unidade do educandário em nosso município seria benéfica para a comunidade. Vamos nos reunir novamente e seguir buscando esta conquista para São Luiz Gonzaga”.  
 
 
FRIGORÍFICO ESTRELA
Também em Porto Alegre, o prefeito Sidney Brondani – acompanhado do deputado estadual, Ernani Polo (PP) – participou de audiência com o secretário estadual da Fazenda, Marco Aurelio Santos Cardoso. Brondani entregou ao secretário uma solicitação do Frigorífico Estrela para se adequar a legislação tributária, em especial, ao cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Apoiando a iniciativa, o secretário estadual solicitou um parecer técnico para a equipe da pasta, encaminhando a solicitação ao auditor fiscal da Receita Federal, Eduardo Jaeger. A Administração Municipal será informada da avaliação da Secretaria Estadual da Fazenda na próxima semana.
 
 
O chefe do Executivo também acompanha o processo de liberação para que a unidade de São Luiz Gonzaga do Frigorífico Estrela possa exportar para a China. Em Brasília, o processo também é acompanhado pelo senador Luís Carlos Heinze (PP) e pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP), os quais informaram que é aguardado um último documento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a liberação.
 
 
(Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga - Fotos: Jacson Brandão / Prefeitura de São Luiz Gonzaga)
 
 
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral