03/05/2019 às 12:22
Plantão neste final de semana no Cartório Eleitoral

O objetivo é o cadastramento biométrico dos eleitores de São Luiz Gonzaga

Neste sábado e domingo, o Cartório Eleitoral aqui sediado deverá cumprir plantão com a finalidade de atender a demanda de eleitores de São Luiz Gonzaga que devem fazer o seu cadastramento biométrico junto a Justiça Eleitoral. O atendimento será feito das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia. O plantão visa atender os eleitores que, por força de suas atividades, não conseguem fazer o seu cadastro biométrico nos dias de semana.

 

Ao nos transmitir essas informações, a chefe do Cartório Eleitoral da 52ª Zona, Andréa Hügen Silva, salientou que os eleitores devem comparecer no Cartório Eleitoral com probatórios da sua identidade e endereço. Entre os seguintes documentos, deve escolher os que atendem as exigências do Tribunal Regional Eleitoral: Documento de Identificação (Carteira de Identidade, Trabalho, Conselho Profissional ou Certidão de nascimento); comprovante de endereço atual em nome do próprio eleitor.
 
 
A seguir, listagem de documentos aceitos para comprovação da residência, lembrando que precisa apresentar apenas um deles: comprovante de residência em nome do eleitor (conta de água, luz, telefone, internet), correspondência de órgão oficial, carnê de loja onde conste o endereço do eleitor, Bloco de Produtor que conste o endereço do eleitor, comprovante de frequência escolar dos filhos, documento que comprove vínculo empregatício, cheque bancário, desde que conste no talonário o endereço do eleitor, contrato de compra e venda de bem imóvel, escritura pública referente a propriedade de imóvel e alvará registrado na Junta Comercial. É importante lembrar que eleitores menores de 21 anos podem comprovar residência com documento em nome dos pais.
 
 
O cadastro biométrico visa dar maior celeridade ao processo de votação, já que o eleitor é identificado por sinais digitais. A titular do Cartório Eleitoral, Andréa Hügen Silva, salientou que o eleitor que não fizer o cadastramento biométrico terá o título de eleitor cassado. O cadastramento dos eleitores de São Luiz Gonzaga deve ser concluído este ano.
 
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral