24/05/2019 às 15:39
Dia do Desafio 2019: Desafio Solidário arrecadará materiais para a Campanha do Agasalho
Tradicionalmente realizado na última quarta-feira do mês de maio, neste ano, o Dia do Desafio, em 29 de maio, não será marcado apenas pelas atividades físicas. Centenas de cidades gaúchas também participarão do “Desafio Solidário” que arrecadará roupas, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho, realizada pelo Governo do Estado em parceria com o Sistema Fecomércio-RS. Os materiais podem ser entregues nos pontos de atividades do DDD e nas Unidades do Sesc e Unidades Sesc/Senac de todo o Estado.
 
 
O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes, vence. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.
 
 
Sobre o DDD - Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
 
 
EM SÃO LUIZ GONZAGA – A programação será realizada na Praça da Matriz, no dia 29 de maio, das 9h ao meio-dia, e das 13h30min às 17h30min. No local haverá ainda, profissionais para a verificação de pressão arterial; brinquedos infláveis do Sesc, atividades de Pilates e alongamento com profissionais da Fisioclin (somente na parte da manhã) e durante o dia, será feito ginástica laboral nas empresas e comércio da cidade.
DESAFIO SOLIDÁRIO – “Doe um agasalho e aqueça a quem tem frio. Ele será doado para uma entidade social e assim, junto, apoiaremos essa causa. Arrecadações no Sesc São Luiz Gonzaga”.
 
 
CIDADES – Em 2018, foi realizado pelos idealizadores do Dia do Desafio, o sorteio entre as cidades que se enfrentarão pelo período de três anos, ou seja, até 2020. Na região, segue a competição entre:
# Bossoroca X Guaraqueçaba - Paraná
# Capão do Cipó X Jesuítas - Paraná
# Dezasseis de Novembro X Kaloré - Paraná
# Pirapó X Lavrinhas - São Paulo
# Porto Xavier X Tejuçuoca - Ceará
# Rolador X Espigão Alto do Iguaçu - Paraná
# Roque Gonzales X Botuverá - Santa Catarina
# Santo Antônio das Missões X Rio Claro - São Paulo
# São Luiz Gonzaga X Imbituva - Paraná
# São Nicolau X Pescaria Brava - Santa Catarina
# São Pedro do Butiá X Passo Do Sobrado - Rio Grande do Sul 

 

 

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral