24/05/2019 às 15:41
Aniversário do Município terá sessão do Cine Autorama
Aniversário do Município terá sessão do Cine Autorama
O longa “Mulher Maravilha” será exibido em São Luiz Gonzaga
O Circuito CPFL, em parceria com a RGE, vai levar, a partir do dia 2 de junho, sessões gratuitas do Cine Autorama, charmoso cinema ao ar livre no estilo drive-in, para as cidades de Cruz Alta, São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo, Santiago e Erechim. O Circuito é um programa do Instituto CPFL, plataforma de investimento social privado da CPFL Energia, que promove gratuitamente, em diversas cidades do País, sessões de cinema, teatro, projetos de incentivo à leitura, concertos, corridas e passeios ciclísticos, além de ações voltadas ao fortalecimento da cidadania.
 
 
Nas sessões do Cine Autorama, o público assiste gratuitamente a clássicos do cinema e sucessos recentes nacionais e estrangeiros, no conforto de seus carros. Nesse circuito, serão exibidos "Pantera Negra", "Mulher Maravilha" e "Minha Fama de Mau". Além das principais atrações, o evento também exibe curtas-metragens e traz uma seleção especial de músicas para iniciar a noite em grande estilo.
 
 
O projeto foi iniciado em 2015 e já realizou, ao todo, cerca de 130 eventos em 50 cidades, para um público superior a 20 mil pessoas. Com um pé na nostalgia e outro na modernidade, o Cine Autorama percorre o Brasil em uma van e é montado em espaços amplos que comportam entre 50 e 200 carros.
 
 
Na chegada, após passar por um pórtico de entrada, os espectadores são recepcionados por promotores e orientados a parar em frente a uma grande tela inflável. Na exibição dos filmes, o áudio é transmitido através de uma estação de rádio FM. "Basta ligar o rádio do carro ou mesmo sintonizar através do smartphone", conta Marco Costa, da Brazucah Produções, coordenador do projeto.
 
 
A entrada é sempre franca, porém, é preciso reservar os lugares no site do projeto. Quem não conseguir vagas ou mesmo decidir de última hora ir à sessão, pode comparecer e tentar a chance na fila de espera. Em cada cidade também são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos. As exibições ainda acontecem mesmo com frio e chuva, já que os espectadores estão protegidos e confortáveis dentro dos carros.
 
 
Através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto é viabilizado por meio do patrocínio da CPFL Energia, com parceria do Instituto CPFL e RGE e realização Brazucah Produções, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.
 
 
O Cine Autorama conta ainda com o apoio local da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cruz Alta, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de São Luiz Gonzaga, Secretaria Municipal da Cultura de Santo Ângelo, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santiago e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim.
 
 
São Luiz Gonzaga
# Data: 03/06, segunda (feriado)
# Horário: 19h - Sessão de curtas metragens / 19h30min - Mulher Maravilha
# Local: Em frente a Prefeitura
# Apoio Local: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura
# Inscrições gratuitas pelo site: www.cineautorama.com.br 

 

 

 

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral