24/05/2019 às 15:55
Presidente da Câmara destaca a busca pela implantação da UTI em São Luiz Gonzaga
Presidente da Câmara destaca a busca pela implantação da UTI em São Luiz Gonzaga
Prefeito Sidney Brondani e presidente da Câmara, Piti Werle, com o senador Luis Carlos Heinze
Nesta semana, o presidente da Câmara, vereador Piti Werle (MDB) participou de audiências em Brasília, juntamente com o prefeito Sidney Brondani. Em pauta, a busca pela contemplação de recursos para a área do Turismo e para a implantação da UTI.
 
 
TURISMO – Segundo Piti, “visitamos o Ministério do Turismo para apresentação dos projetos de asfaltamento dos acessos aos Sítios Arqueológicos de São Lourenço e São João Batista, de São Luiz Gonzaga e Vitória das Missões, respectivamente. Como o Ministério do Turismo está com um foco mais regionalizado e existe um financiamento disponível, precisamos aproveitar o momento, pelo fato de já contarmos com projetos cadastrados. Nesse intuito, acredito que o Caminho das Missões será fortalecido com as demandas a serem contempladas, uma vez que o turismo religioso é muito procurado no mundo todo e temos aqui, nas Missões, uma grande fonte de conhecimento e atrativos turísticos de nossa história”, destacou.
 
 
BUSCA PELA UTI – Da mesma forma, o prefeito e o presidente da Câmara participaram de audiência com o ministro Osmar Terra, o qual informou o melhor caminho para a contemplação da UTI no Hospital São Luiz Gonzaga. “O ministro enfatizou que precisamos apresentar esse projeto da UTI diretamente no Ministério da Saúde, onde contamos com João Gabbardo, ex-secretário da Saúde do RS e que conhece pessoalmente os problemas do nosso hospital. Por esse atalho, acredito que possamos ter no Ministério da Saúde um atalho para a concretização da UTI”, ressaltou Piti.
 
 

(Emerson Scheis/Comunicação Piti Werle/Foto: Divulgação)
 

    

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral