24/05/2019 às 16:00
Chefe do Executivo Municipal participa de reuniões nas secretarias de Transportes, Agricultura e INCRA
Chefe do Executivo Municipal participa de reuniões nas secretarias de Transportes, Agricultura e INCRA
Construção do trevo de acesso da RS 165 à BR 285 pela Avenida JK, pautou reunião na Secretaria Estadual de Logística e Transportes
Na semana passada, o prefeito Sidney Brondani cumpriu agenda em Porto Alegre e participou de reuniões no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Secretaria Estadual de Logística e Transportes e Secretaria Estadual da Agricultura.
 
 
INCRA
O chefe do Executivo – acompanhado pelo engenheiro civil da Prefeitura, Luiz Carlos Karnikowski– esteve reunido com o superintendente do INCRA, André Murad Bessow e o assessor Assis Ferreira. Brondani encaminhou a documentação entregue pelos moradores dos Assentamentos Palma e Ximbocu, para dar andamento ao processo de aquisição definitiva dos lotes pelos moradores. Durante a reunião, também foi definida a realização de um convênio para que o município seja o intermediário entre o INCRA e os agricultores assentados. O convênio tem a finalidade de evitar despesas maiores para os produtores e também agilizar o processo de aquisição dos lotes.
 
 
SECRETARIA DE TRANSPORTES
O prefeito Sidney Brondani e o engenheiro Luiz Carlos Karnikowski também estiveram reunidos com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella. A alteração no projeto original e a construção do trevo de acesso da RS-165 à BR-285, pela Avenida Juscelino Kubitschek, pautaram a reunião. Após análise e aprovação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), o secretário Juvir Costella autorizou a empresa Magna Engenharia – contratada pelo DAER – para elaborar o projeto técnico com a alteração, evitando desapropriações. O projeto deverá ser concluído nos próximos 30 dias. Quanto a ligação asfáltica da RS-168 até o Parque Industrial 2, o projeto precisará ser alterado, em virtude de novas normas técnicas do DAER. A Administração Municipal será informada nas próximas semanas sobre a situação da obra.
 
 
SECRETARIA DA AGRICULTURA
Encerrando a agenda de compromissos em Porto Alegre, o prefeito Sidney Brondani, junto de lideranças da região e do presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Puranci Barcelos dos Santos, se reuniram com o secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho. Na ocasião, o titular da pasta orientou os integrantes da AMM para realizarem um consórcio a fim de receberem máquinas rodoviárias para a conservação e abertura de estradas. A secretaria pretende realizar doações, via os consórcios, para atender os municípios. Assim, o maquinário seria melhor aproveitado, evitando também deslocamentos demorados. O assunto deverá ser abordado na próxima reunião da AMM. “Estamos muito satisfeitos com essa iniciativa e parabenizamos a Secretaria da Agricultura. Desta forma, os municípios terão mais agilidade e eficiência na prestação do serviço”, destacou o prefeito Sidney Brondani.
 
 
(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga - Foto: Jacson Brandão / Prefeitura de São Luiz Gonzaga)
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral