24/05/2019 às 16:25
Acesso asfáltico ao Sítio de São Lourenço, UTI e Frigo Estrela pautaram reuniões em Brasília
Acesso asfáltico ao Sítio de São Lourenço, UTI e Frigo Estrela pautaram reuniões em Brasília
Prefeitos reunidos com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio
Nesta semana, o prefeito Sidney Brondani – acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio Flach Werle (Piti) – esteve em Brasília, para participar de audiências em busca de apoio para reivindicações do município.
 
 
SÃO LOURENÇO MÁRTIR
Com a participação do prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Sartori, e do prefeito de Vitória das Missões, Aldi Minetto, o chefe do Executivo são-luizense esteve reunido com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL). A reunião foi marcada por intermédio do senador Luis Carlos Heinze (PP), o qual também acompanhou os prefeitos da região. A busca pelos acessos asfálticos do Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir e de São João Batista pautaram a audiência. O projeto para as ligações asfálticas já foi cadastrado junto ao ministério. “São previstos investimentos para a revitalização desses sítios arqueológicos e o acesso asfáltico até os locais é algo imprescindível, sendo necessário ocorrer de forma simultânea as melhorias nos próprios bens culturais”, destacou Brondani. O ministro Marcelo Álvaro Antônio inclui as obras de asfaltamento para execução com recursos de financiamento do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).
 
 
Melhorias no acesso aos sítios arqueológicos também pautaram a reunião com o ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB). As lideranças encaminharam o projeto junto ao ministério, ao qual está vinculada a Secretaria Especial da Cultura. “Aproveitamos que a pasta está integrada ao Ministério da Cidadania e que o ministro Osmar Terra é da região, conhece a nossa história e sabe da importância histórico desses locais. A Secretaria de Cultura já prevê investimento para melhorias nos sítios arqueológicos e queremos conciliar com a realização das obras de asfaltamento”, afirmou Brondani.
 
 
O ministro Osmar Terra também indicou as lideranças são-luizenses, o melhor caminho para a instalação de uma UTI no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). Terra recomendou apresentar pessoalmente o projeto ao Ministério da Saúde, com o apoio do secretário-executivo João Gabbardo dos Reis, ex-secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, a fim de implantar a UTI com recursos diretos do ministério.
 
 
FRIGO ESTRELA
A busca pela autorização do Frigorífico Estrela para exportar carne suína para a China também pautou reunião em Brasília. Responsável por intermediar as tratativas, o senador Luis Carlos Heinze – após contato com ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – informou ao prefeito Sidney Brondani e ao presidente da Câmara, Piti Werle, que a documentação da empresa junto ao ministério está em dia e foram encaminhadas ao governo chinês. Em breve, a empresa deverá ser informada sobre a liberação para a exportação. 
 
 
Também com o intermédio do senador, o prefeito Sidney Brondani e o vereador Piti Werle se reuniram com os senadores gaúchos Paulo Paim (PT) e Lasier Martins (PSD) e o senador são-luizense, eleito pelo Rio de Janeiro, Arolde de Oliveira (PSC). Na ocasião, foi solicitada uma atenção especial ao município quanto a destinação de recursos. Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal também convidou o senador Arolde de Oliveira para visitar São Luiz Gonzaga.
 
 
(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

    

 

 

 

 

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral