30/05/2019 às 09:09
Governo do Estado faz seleção para preencher o cargo de Coordenador Regional de Educação em todas as regiões escolares

O endereço para receber inscrições de candidatos é www.qualificars.rs.gov.br

Governo do Estado faz seleção para preencher o cargo de Coordenador Regional de Educação em todas as regiões escolares
Marcela Carvalho, analista da “Vetor Brasil”, na reunião realizada na ACI com representantes da imprensa local

O Governo do Estado, tem quatro vagas abertas para Coordenador Regional de Educação nas cidades de São Luiz Gonzaga, São Borja, Cachoeira do Sul e Vacaria. O setor encarregado de fazer essa busca de interessados, é o “Qualifica RS”, que por sua vez contratou parceria técnica da ONG “Vetor Brasil” para fazer essa busca de interessados. Quarta-feira à tarde, analista daVetor Brasil, Marcela Carvalho, reuniu representantes da imprensa local na ACI, para solicitar dos meios de comunicação da cidade, a divulgação de que o prazo de inscrições dos interessados encerra dia 31 de maio, sexta-feira. De acordo com Marcela, em São Luiz Gonzaga ainda é pequeno o número de inscritos à vaga de Coordenador Regional da Educação na 32ª CRE, instalada nesta cidade. A entrevista foi acompanhada pelo presidente da ACI, Marcos Batista da Rosa, que inclusive colaborou fazendo alguns questionamentos.

 

A analista informou que o Governo do Estado decidiu, de forma inovadora, selecionar candidatos para o cargo de Coordenador Regional de Educação, para toda a rede na capital e no interior. Marcela Carvalho explicou que os candidatos serão selecionados utilizando metodologias de recrutamento para cargos comissionados e gratificados, possibilitando a participação de profissionais interessados de dentro e de fora dos órgãos públicos.
A divulgação solicitada pela analista da “Vetor Brasil”, é para alertar mais pessoas para essa oportunidade de crescimento funcional. Com mais candidatos, assinalou, as escolhas a serem feitas terão como base um maior número de candidatos.
 
 
Marcela disse que as entrevistas serão por via eletrônica e serão conduzidas pela “Vetor Brasil”, que deverá fazer esse trabalho com quatro mil candidatos. Caberá a essa ONG fazer as entrevistas e repassá-las ao “Qualificar RS”, com descrição completa das entrevistas, acompanhadas de informações técnicas. Para o cargo de Coordenador Regional de Educação não é necessário ser professor, se exige formação de nível universitário e pelo menos três anos em cargos de gestão e liderança. Podem disputar essas vagas candidatos oriundos da iniciativa privada e do serviço público.
Esse sistema de seleção de candidatos para o serviço público já se realiza em várias cidades, destacando-se Londrina e Santos como dois exemplos em que os resultados já estão sendo apurados, de forma positiva. Por outro lado, informa o Governo do Estado, que “o Qualificar RS é parte de um marco na construção de uma nova agenda de gestão de pessoas no Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que está buscando inovação na atração e apoio ao desenvolvimento dos servidores e de suas atividades, através de lideranças compatíveis com os desafios do Estado”.
 
 
As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio, sexta-feira, através do site www.qualificar.rs.gov.br. 
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral