31/05/2019 às 15:42
Óticas Elo doa óculos com lentes de correção à Secretaria de Educação e Esporte

Itens foram destinados para crianças e adolescentes que participam do Programa Saúde na Escola

Óticas Elo doa óculos com lentes de correção à Secretaria de Educação e Esporte
Crianças e adolescentes receberem os óculos gratuitamente

Nesta semana, a Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) recebeu a doação de sete óculos com lentes de correção da Óticas Elo, de Porto Xavier, para crianças de escolas municipais e estaduais que participam do Programa Saúde na Escola (PSE).

 

Durante o mês de maio, por meio do projeto, vinte crianças e adolescentes consultaram gratuitamente com oftalmologista. Desses atendimentos, foi receitada a utilização de óculos com lentes de correção para sete alunos. A SEMEDE foi indicada por Márcio Braun a Óticas Elo para receber uma doação. A empresa se tornou parceira da SEMEDE e do PSE.
 
 
Nesta semana, o proprietário da empresa em Porto Xavier, Vélcio Odilon de Ley veio ao município para entregar os sete óculos. Segundo Vélcio, por meio de parcerias com fornecedores, a empresa consegue realizar as doações. “Os óculos doados são os mesmos vendidos na loja e as crianças também puderam escolher o modelo e a cor da armação, graças a essas parcerias que a Óticas Elo possui. A gente percebe no rosto deles a reação de satisfação por poder enxergar melhor e isso nos agrada muito. Claro, todos trabalham buscando o ganho, mas quando vemos essa reação de transformação, principalmente no rosto de uma criança, isso não tem preço”.
 
 
A pequena Emily Braga Rodrigues, de cinco anos, escolheu o primeiro óculos em uma de suas cores favoritas: roxo. A mãe de Emily, Alessandra Braga, destacou a mudança na vida da filha. “Antes ela se queixava de dor nos olhos. A gente sabe o preço das coisas e ficamos muito contentes por ela poder consultar gratuitamente e também ganhar o óculos tão rápido. Agradeço muito, agora será melhor para ela!”.
 
 
A secretária de Educação e Esporte, Rosangela Vidoto, ressaltou a satisfação de entregar as doações. “Em parceria com a Secretaria de Saúde, assumimos o compromisso de fazer o PSE dar certo e felizmente o projeto tem auxiliado muitas crianças e adolescentes. Agradeço de coração todos os envolvidos para que esses óculos fossem entregues gratuitamente aos estudantes. Sei como é ter dificuldade para enxergar e como esse ato resultará em melhorias na vida dessas crianças”, afirmou.  
 
 
O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, agradeceu o apoio da Óticas Elo. “Existem momentos marcantes durante os nossos dias no Executivo Municipal e sem dúvidas esse é um deles. Agradecemos o Vélcio de Ley por esse gesto de solidariedade e carinho, o qual melhorou a vida dessas crianças e adolescentes, e ao Márcio Braun por acreditar no projeto e indicar a secretaria para receber as doações. Que esses atos se repitam e se multipliquem!”.
 
 
SAÚDE NA ESCOLA
O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. No município, o projeto conta com a atuação da Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação e Esporte e 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
 
 
O PSE possui 12 temas prioritários: atualização vacinal dos estudantes; alimentação saudável e prevenção a obesidade; ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; avaliação de saúde bucal; saúde ocular; avaliação da saúde auditiva e desenvolvimento da linguagem; prevenção de violência e acidentes; identificação de sinais de agravo de doenças em eliminação; prevenção ao uso de álcool, tabaco e drogas ilícitas; realização de atividades físicas e de lazer; promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e orientações sobre o direito sexual e reprodutivo.
 
 
(Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE)
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral