07/06/2019 às 15:34
Amigas do Bem entregam mais uma obra na ala do SUS do HSLG
Amigas do Bem entregam mais uma obra na ala do SUS do HSLG
Os participantes do ato de entrega da última instalação a ter obras concluídas na ala do SUS no Hospital São Luiz Gonzaga
A Associação Amigas do Bem fez entrega, ontem à tarde, da última reforma efetuada na estrutura da ala do SUS no Hospital São Luiz Gonzaga. Referimo-nos a reconstrução da terceira instalação sanitária existente naquele setor. A reforma dos 23 quartos, onde estão instalados 53 leitos, com recuperação plena e total do piso, paredes, cobertura, aberturas, pintura e terminais de oxigênio em cada leito, teve um custo que superou a marca dos R$ 300.000,00, dinheiro arrecadado através da doação de famílias e empresas locais, as quais se acrescentou a realização de jantares beneficentes e a montagem de brechós com o estoque doado pelas famílias da cidade e as pontas de estoques das lojas de São Luiz Gonzaga.
 
O presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Flach Werle, fez uso da palavra para recuperar a história dessa conquista da Associação Amigas do Bem, criada por Claudia Parcianello, titular do 1º Tabelionato de São Luiz Gonzaga e constituída por senhoras que militam em várias atividades na cidade, onde exercem liderança.
 
 
Cláudia Parcianello também manifestou-se para dizer que está concluída a reforma da ala do SUS no Hospital, embora ainda seja possível a recuperação do piso do corredor de acesso aos 23 quartos. A ideia é, de imediato, realizar outras obras no Hospital, sendo uma delas reformar a fachada do pavilhão mais antigo do conjunto de prédios daquela casa de saúde, afim de assegurar-lhe feições de modernidade e atualidade, transformando a pesada austeridade em leveza e acolhimento para quem ali chega para internação hospitalar.
 
 
Finalmente, fez uso da palavra, Nara Damião, ex-coordenadora da Coordenadoria Regional da Saúde, com sede em Santo Ângelo e jurisdição na região das Missões. Ela lembrou seu longo mandato, exercido durante a crise mais forte que abalava os hospitais filantrópicos, entre os quais o de São Luiz Gonzaga. Nara foi eleita vice-prefeita de Santo Ângelo, quando exerceu o cargo de prefeito por vários meses. Atualmente, representa o ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e o deputado Darcisio Perondi.
 
 
Encerrada a solenidade, Claudia Parcianello percorreu a ala do SUS para mostrar a obra realizada pelas Amigas do Bem. A administradora do Hospital, Iria Diedrich, acompanhou a solenidade e agradeceu as benfeitorias que considera qualificar o estabelecimento perante a população e os seus clientes.

    

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral