07/06/2019 às 15:39
Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun animou o público na 6ª Festa do Arroz Carreteiro
Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun animou o público na 6ª Festa do Arroz Carreteiro
Os competidores premiados no 2º Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun

 Assim como a primeira edição, realizada em 2018, o 2º Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun foi um sucesso. A competição – que integrou a programação da 6ª Festa do Arroz Carreteiro – iniciou no sábado (1°), com a final do concurso realizada no domingo (2), arrancando aplausos do público presente no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. 

 

O concurso contou com a participação de 20 artistas de São Luiz Gonzaga e de outras 14 cidades do Estado. O Festival foi coordenado pelo cantor e trovador João Maciel, tendo como jurados, Miltom Fagundes (São Luiz Gonzaga), Volnei Correia (Sapucaia do Sul) e Damião Sabino (Cacequi), além de Paulo Urach como apresentador do festival.
 
 
As disputas ocorreram em duplas, com o sorteio dos temas das trovas e pajadas realizados pelos concorrentes momentos antes da apresentação, em frente aos jurados. Os artistas foram acompanhados pelos músicos Fábio Borba e Zeca Cros, convidados pela comissão organizadora. O festival foi disputado em três modalidades, com os seguintes vencedores:
 
 
Estilo Gildo de Freitas - 1º:Turco Chaves (São Gabriel); 2º: Ryan Almeida (Alegrete); 3º: Eron Oliveira (Caçapava do Sul); 4º: Roger Macúlia (Cruz Alta) e 5º: Doeli Valente (Cacequi).
 
 
Estilo Mi Maior de Gavetão - 1º: Leôncio Amaral (Osório); 2º: João Barros (São Borja); 3º: Cravinho Chaves (São Gabriel); 4º: Luiz Sodré (Cacequi) e 5º: Luciano Quines (Santana do Livramento).
 
 
Festival de Pajadas - 1º: Adão Bernardes (Novo Hamburgo); 2º: José Estivalete (Porto Alegre) e 3º: Elizandro Chaves (São Gabriel).
 
 
TROFÉU JAYME CAETANO BRAUN
Durante a final do concurso, também ocorreu a entrega do troféu “Jayme Caetano Braun”. Os homenageados com a honraria foram João Velho, da cidade de Santiago, e José Estivalete, de Porto Alegre. A homenagem é entregue a artistas que promovem a valorização da cultura gaúcha, em especial da arte das trovas e pajadas. Todos os troféus entregues foram confeccionados pelo escultor são-luizense Vinícius Ribeiro. Os ganhadores do concurso também receberam valores em dinheiro pela participação.
 
 
A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, agradece a participação de todos os artistas que competiram e que se apresentaram durante o festival. Agradecimentos também aos patrocinadores e apoiadores do concurso, a comissão organizadora, aos jurados e ao público presente nos dois dias de competição.
 
 
 
(Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga)
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral