13/06/2017 às 16:12
“Operação Conexão” desmonta quadrilha de tráfico de drogas que era comandada de dentro da Penitenciária local
“Operação Conexão” desmonta quadrilha de tráfico de drogas que era comandada de dentro da Penitenciária local
Várias prisões foram executadas na manhã de segunda-feira

Na manhã de segunda-feira, 12, a Polícia Civil deflagrou em São Luiz Gonzaga, a “Operação Conexão”, para cumprimento de 45 mandados judiciais, sendo 18 mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão.
As investigações tiveram início neste ano, tendo em vista o grande número de furtos, com o mesmo “modus operandi”, em quatro municípios que compreendem a 27ª DPRI e cidades de outras regiões, visando investigar os furtos, as receptações e a vinculação destes delitos com o tráfico de drogas.
Durante a investigação, ocorreram 10 prisões em flagrante, sendo três por furto e sete por tráfico de drogas. Ainda pode se observar, que muitos indivíduos continuavam comandando o tráfico de drogas, mesmo de dentro dos presídios, coordenando outras pessoas para realizarem as atividades ilícitas relativas ao tráfico, bem como "encomendando" objetos para serem furtados e pagos com drogas.
Durante o cumprimento dos mandados, ainda foram presas mais três pessoas em flagrante, por tráfico de drogas, foram apreendidos entorpecentes e diversos objetos cuja procedência será apurada. Um homem não foi encontrado durante o cumprimento das prisões, e está na condição de foragido.
A investigação está a cargo do SIPAC, sendo auxiliado pela DP de São Luiz Gonzaga, e a operação teve a participação de 97 Agentes Policiais das Regiões de São Luiz Gonzaga, Santiago, Santo Ângelo e Santa Rosa, quatro Delegados de Polícia e 10 Policiais Militares, em 28 viaturas.
EM TEMPO - Dando continuidade às diligências relacionadas a “Operação Conexão”, deflagrada na manhã de segunda-feira, policiais civis seguiram as buscas de forma minuciosa em uma das residências alvo de mandado de busca e apreensão, e localizaram várias porções de maconha, totalizando a quantia de 2,399 Kg. Contra o proprietário da residência, já havia mandado de prisão preventiva, cumprido segunda pela manhã.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Polícia