16/02/2018 às 17:00
PRF divulga relatório final da Operação Carnaval 2018 na área da Delegacia de São Borja

PRF fiscalizou mais de mil veículos e comemora mais um Carnaval sem acidentes graves na região

No período do Carnaval 2018, com um planejamento direcionado principalmente à cidade de Jaguari, a PRF abordou quase 1.400 veículos, fiscalizando 1.800 pessoas, sendo que 961 condutores realizaram o teste de etilômetro. 35 condutores se recusaram a realizar o teste, e outros 16 apresentaram resultado positivo para a presença de álcool; entre estes, cinco foram presos em flagrante e conduzidos à área judiciária por terem sido enquadrados no crime de embriaguez. No início da operação, houve o cumprimento de um mandado de prisão contra o passageiro de um ônibus abordado em São Borja. Também foram flagradosdois condutores com o direito de dirigir suspenso.
Este ano, contando com reforço de efetivo das cidades de Santa Maria e Uruguaiana, 66 agentes participaram da operação. Ao total, foram emitidos 189 autos de infração; foram apreendidas 46 Carteiras de Habilitação e 23 Certificados de Licenciamento Veicular, sendo 10 veículos removidos ao depósito por irregularidades. Dois radares foram utilizados no período, flagrando 172 veículos em excesso de velocidade.
Além dos trabalhos de fiscalização, a PRF buscou conscientizar as pessoas de que a segurança no trânsito não depende exclusivamente dos agentes públicos, mas passa, principalmente, pelo comportamento dos ocupantes dos veículos. Com esse intuito, a PRF investe em projetos de educação, para isso, com o apoio do DAER, diversos veículos de passageiros foram abordados nesses dias, onde mais de 3.300 pessoas foram sensibilizadas sobre regras básicas de trânsito, como o uso do cinto de segurança, cuidados com o transporte de crianças, devida manutenção do veículo, entre outras.
Encerrando a Operação, reconhecendo que o Carnaval de Jaguari é uma das maiores festas realizadas no interior do Rio Grande do Sul, evento que reúne pessoas de diversas cidades do Estado, principalmente da região, o que demanda todo um planejamento específico, a PRF tem muito a comemorar, pois diante de todos os números apresentados, apenas 3 acidentes com lesões leves foram registrados no período, o que traz a certeza de que o objetivo final foi alcançado.
 

Fonte: PRF

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Polícia