21/12/2018 às 15:23
Viagem Segura de Natal terá cinco dias de fiscalização intensa

Iniciou à zero hora desta sexta-feira (21) a Operação Viagem Segura de Natal. O reforço das ações de fiscalização, que soma a atuação de diversos órgãos para prevenir acidentes de trânsito no Estado, segue por cinco dias, até à meia-noite de terça-feira (25). A fiscalização será reforçada novamente no Ano-Novo e os detalhes das duas operações foram alinhados em reunião preparatória promovida pelo DetranRS no início de dezembro, com a presença de representantes do Departamento, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e seu Comando Rodoviário (CRBM), Polícia Civil, EGR, Daer, Metroplan, Lions Club e órgãos de trânsito municipais de Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Guaíba e Viamão.

 

Considerando o período de 2007-2017, o Natal ocupa a 5ª posição no ranking dos feriados mais violentos, em que o Dia das Mães e o Dia dos Pais são as datas em que ocorrem mais mortes por dia. A média nos feriados de Natal dos últimos anos foi de 6,8 vítimas fatais/dia. Isso corresponde a dizer que a cada três horas e trinta e um minutos, uma pessoa perde a vida no trânsito, nesse período. No ano passado, foram 13 mortes nos quatro dias da operação de Natal, mas esse número chegou a 23, consideradas as vítimas que vieram a óbito em até um mês pós-acidente.
 
 
 
Esta é a 97ª edição da Operação Viagem Segura, que completou sete anos no último feriado de 15 de Novembro, somando mais de 5,4 milhões de veículos fiscalizados e 220,1 mil testes de etilômetro realizados. Foram registradas 994,6 mil infrações, sendo mais de 19,4 mil autuações por embriaguez, incluindo as recusas ao teste do bafômetro. A fiscalização também recolheu mais de 91,6 mil veículos e 25,1 mil carteiras de habilitação irregulares. (Fonte – DetranRS)
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Polícia