08/08/2017 às 17:28
Audiência Pública vai debater consumo de bebida alcoólica em locais públicos

O vereador José Luiz Terra Vieira (PT) disse que a intenção em realizar a audiência pública é promover o debate em torno do consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos de São Luiz Gonzaga.

Audiência Pública vai debater consumo de bebida alcoólica em locais públicos
Vereador José Luiz.
    Iniciativa - José Luiz destacou que havia apresentado um projeto de lei semelhante ao de Passo Fundo, que proibia o consumo de bebidas em espaços públicos e logradouros. Ressaltou que sua iniciativa recebeu críticas, "As pessoas mudaram o foco do projeto, que não é proibir ninguém. O objetivo foi promover a audiência", falou.   O projeto de lei foi retirado, e audiência buscará medidas e alternativas que proporcionem um bom convívio social e garanta a segurança das pessoas, em praças e parques públicos. José Luiz afirmou que observou as condições que ficavam os espaços após o final de semana. Enalteceu que alguns locais eram depredados, bem como, o acúmulo de lixo se revelou enorme.
    O vereador explicou que não quer privar jovens de sua liberdade e de suas diversões.  Ainda, conforme ele, o mesmo foi proposto com intenção de promover uma audiência pública. José Luiz reforçou que não é contra a diversão do jovem e que também não generaliza a responsabilidade dos atos isolados que causaram perturbação.
    A busca pelo bem estar social - O vereador verificou as condições em que ficavam os logradouros e demais espaços públicos. Segundo ele, o cenário de desordem e de prejuízo a ordem pública. Com isso, a promoção do bem estar social se dissolve.
    José Luiz afirmou que com todos os munícipes dos mais diversos setores da sociedade são-luisense, quer encontrar alternativas que possibilitem a resolução do problema. "Não quero que ninguém seja preso, nem tirar o direito dos jovens. Quero propor que todos juntos possamos definir o melhor a ser feito", disse.
    Audiência - A audiência pública irá ocorrer na Câmara de Vereadores. A mesma será realizada no dia 30 deste mês, às 19h. Ele estendeu o convite para toda a comunidade. (Original da Rádio Missioneira)
    

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Política