21/12/2018 às 11:49
ESF Dr. Chico é revitalizado e entregue a comunidade

Melhorias ocorreram por meio de parceria entre a Administração Municipal e a iniciativa privada

Responsável pelo atendimento de quase duas mil pessoas do Bairro Boa Esperança, Itapevi e parte dos Bairros Floresta, Gruta e Vila Nova, o ESF Doutor Chico passou por um processo de revitalização. Conserto de problemas estruturais, nova pintura e a instalação de uma nova tela foram realizados na unidade. A revitalização ocorreu por meio da parceria entre a Administração Municipal e a iniciativa privada. A solenidade de entrega da revitalização do imóvel contou com a participação de autoridades, da equipe da Secretaria de Saúde, equipe do ESF e da comunidade.
 
 
Na ocasião, o vereador José Antonio Flach Werle (Piti) – autor do Projeto de Lei que alterou a Lei Municipal de Adoção – informou que a sugestão de revitalizar o espaço veio da comunidade. “Queríamos melhorar o lugar para as pessoas aqui atendidas e também para a equipe, para que se sentissem acolhidos. Conseguimos parceiros para o projeto e contamos com o apoio da Secretaria de Obras para reparos. Agradeço a colaboração de todos que auxiliaram na revitalização do ESF Dr. Chico e estamos à disposição!”.
 
 
O secretário de Saúde, Valmir Silveira, representando o prefeito Sidney Brondani, também agradeceu o apoio recebido para a revitalização da unidade de saúde. “Muitas vezes no serviço público uma ação imediata não é possível devido questões burocráticas. Parabenizo todos os envolvidos nessa iniciativa de revitalizar o ESF Dr. Chico e peço ajuda da comunidade para preservar o local. A unidade de saúde é um patrimônio que pertence a todos nós!”. Também a pedido do chefe do Executivo, o secretário anunciou duas obras planejadas pela prefeitura para 2019: o acesso com calçamento até o ESF Dr. Chico e a reforma do Ginásio do PPV.
 
 
A solenidade de entrega também contou com a participação do representante da Oficina das Tintas, Rudinei Antonini, empresa que realizou a doação das tintas utilizadas na pintura do imóvel. A revitalização do ESF Dr. Chico também contou com o apoio da Nova Design, Neco Calhas, dr. Cláudio Fortes, dr. Auri Amaral de Almeida e dr. Fabio Buchorn.  
 

 

Até o momento, 26 paradas de ônibus foram revitalizadas por meio da parceria entre o município e empresas. A ação também proporcionou a instalação de seis novas paradas de ônibus, a revitalização do Parque Infantil João Aloísio Braun e do prédio da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, além do embelezamento dos trevos de acesso ao município. (Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Saúde