Polícia Civil poderá entrar em greve na próxima sexta-feira
03 de Outubro de 2017 às 16:47
Polícia Civil poderá entrar em greve na próxima sexta-feira

A direção da UGEIRM (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia) está convocando, para amanhã, quinta-feira, dia 5, às 14h, no Palácio da Polícia em Porto Alegre, uma Assembleia Geral para discutir as próximas ações da Polícia Civil na mobilização contra o atraso e parcelamento dos salários de setembro da categoria. Entre as ações em discussão, está a deflagração imediata de uma greve.
A categoria vai discutir quais serão os próximos passos para tentar reverter a situação em que se encontram os policiais civis gaúchos. Na pauta: a questão salarial quanto aos atrasos e parcelamentos, inclusive do 13º; promoções em atraso e as aposentadorias bloqueadas pelo governo e a preocupação com o desmanche da segurança pública.
Falando para a reportagem do Jornal A Notícia, o representante da UGEIRM em São Luiz Gonzaga e coordenador regional, José Alberto Biegelmeier, “hoje a categoria vive uma situação quase que insustentável para uma boa prestação de serviço junto a comunidade”. Para ele, a possibilidade de deflagração de uma greve é uma realidade concreta. No entanto, finalizou que será aguardada a posição e orientação desta Assembleia Geral que vai acontecer na quinta-feira.
 

Fonte: Alex Tomilin