Paulo Urach comemora o lançamento de sua nova obra literária: “O Fantasminha da Consciência”
07 de Novembro de 2017 às 16:35
Paulo Urach comemora o lançamento de sua  nova obra literária: “O Fantasminha da Consciência”
O prefeito Sidney Brondani e o autor, Paulo Urach

Natural de São Borja e “filho do coração” de Bossoroca, onde residiu durante vários anos, Paulo Urack vive nova fase em sua vida: a de escritor. Com três livros publicados até agora, duas delas dirigidas ao público infanto-juvenil, Paulinho Urach se destaca pela consistência de seus trabalhos literários, sustentados em ideias bem elaboradas, que conduzem os leitores à conclusões verossímeis. Na obra agora lançada, teve a parceria do jornalista e desenhista Emerson Scheis, que produziu os desenhos que abrem janelas no texto e ajudam a explicar seu conteúdo.
O lançamento ocorreu sábado de manhã, no auditório da Rádio São Luiz, onde Paulo Urach e esposa receberam o prefeito Sidney Brondani, Jairo Velloso e a vereadora Ruth Velloso, de Bossoroca, que estavam acompanhados de Carla Reis, a prof. Ivone Ávila – que fez a apresentação do livro, o diretor da Rádio São Luiz, Luiz Oneide Nonemacher e esposa, o jornalista José Grisolia Filho e vários amigos pessoais do autor.
O prefeito Sidney Brondani destacou a qualidade da obra literária de Paulo Urach. Lembrou que todo autor coloca sua obra ao alcance da crítica e o retorno obtido pelo autor de “O Fantasminha da Consciência” e dois outros livros, foi excelente, estimulando Paulo Urach nesse mundo da produção literária. Jairo e Ruth Velloso representaram Bossoroca naquele ato e recordaram a passagem de Paulo Urach pelo vizinho município, onde construiu sua vida funcional como servidor da Prefeitura Municipal e fez sua iniciação no mundo do rádio, como correspondente da Rádio São Luiz, onde continua com seu programa, embora já residindo em São Luiz Gonzaga.
Luiz Oneide, que conhece a trajetória de Paulo Urach desde muitos anos, elogiou sua caminhada como cidadão em sua comunidade, como servidor público e radialista, atividades que exerceu com dedicação e competência. Ivone Ávila, que fez a revisão ortográfica e a apresentação do livro, elogiou a qualidade das ideias expostas, o que fez com sinceridade e cuidado. José Grisolia Filho falou como representante da Gráfica A Notícia Ltda., onde o livro foi impresso. Agradeceu a confiança do autor e salientou que a participação da empresa para que sua obra pudesse chegar aos leitores, foi cumprida com cuidado para que o resultado fosse o melhor possível.
O autor, Paulo Urach, também fez uso da palavra. Ele disse que escrever livros aconteceu espontaneamente, resultado de vocação que estava guardada em seu íntimo e que despertou em determinado momento e o levou a contar histórias, por escrito.